
Como chegaram os periquitos selvagens a Lisboa?
As aves tropicais descendem de exemplares que fugiram de cafés e casas particulares nos anos 70. Os animais adaptaram-se bem ao clima e às cidades. Já são 2.500 só na capital.
As aves tropicais descendem de exemplares que fugiram de cafés e casas particulares nos anos 70. Os animais adaptaram-se bem ao clima e às cidades. Já são 2.500 só na capital.
Nascimento de “um dos mamíferos mais raros do mundo” poderá ajudar a evitar o desaparecimento desta espécie tão ameaçada, dizem especialistas.
O conteúdo dos intestinos pode ser a resposta para tratar doenças como o cancro, o autismo ou a diabetes. Não é futurismo: já se fazem transplantes de fezes em Portugal.
Pode ser uma manifestação da chamada "diplomacia dos pandas" exercida por Pequim, ou uma coincidência: mas vai deixar de haver pandas em território norte-americano até ao início de 2024.
As canções de "Timbre", o disco novo. A paternidade. A revisão do passado e da Eurovisão e a irritação com os Governos que “chutam os artistas”. Sobral, 80% cantor, 20% compositor, em discurso direto.
Viajando pelo barlavento algarvio, descobrimos um delicioso negócio de quatro irmãos, um hotel para toda a família e uma praia perto de tudo o que interessa.
Chegaram a Portugal de barco, com um herdeiro clandestino a bordo. Um deles, feito conde por um rei, foi o homem mais rico do País, dono de palácios, de bancos e da Carris. Casaram com Roquettes e Mello Breyners, sobreviveram a cenas de pancadaria e a um assassinato. São, hoje, perto de três mil, mas a fortuna original desapareceu.
O pai, a mãe, uma filha de 5 anos e outra de 10 meses, num carro, com uma tenda e fraldas. Com o objetivo de 30 dias a desbravar a Califórnia sem ir à falência. Trepámos montanhas nevadas, rebolámos nas dunas do deserto e avistámos ursos e leões-marinhos.
Todo o político arrasta consigo uma circunstância. Se Passos Coelho voltar a ser ator político, importa saber qual dos seus passados traz consigo. Não como história sem remédio, mas como projeto nacional.
A sua newsletter de quarta-feira.
O festival de boçalidade parlamentar do Chega não é uma aberração. É o corolário de um Parlamento esvaziado de normas, poderes e vontade de afirmar a ética republicana.
De espetáculos de luzes a criações multimédia e peças de teatro imprevisíveis: experiências imersivas para desfrutar em família ou com amigos.
Novo ano, novas temporadas. Reunimos a programação das principais salas do Porto, Braga e Guimarães para este primeiro semestre de 2023.
Pistas de gelo, mercados, espetáculos e exposições. Até ao fim do ano, há atividades de norte a sul para manter as crianças ocupadas nas férias e passar momentos divertidos em família.
A descoberta inédita promete restaurar zonas de recifes selvagens que estavam fortemente ameaçadas pelas subida da temperatura dos oceanos.
Se os adultos aproveitam para dançar em festas, as crianças esforçam-se com disfarces elaborados. A data mais horripilante do ano está de volta e trazemos-lhe 40 sugestões para a celebrar.