Os dias e as noites das facas longas
15 de setembroTiago Carrasco

Os dias e as noites das facas longas

Sócrates, Vara e Guterres não o pouparam no PS. Entrou em guerra com Belmiro de Azevedo por causa do Colombo, vetou Marcelo para comissário da Capital da Cultura e Esteves Cardoso acusou-o de ser alcoólico.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Cunhal um democrata? 'Não, nem pensar', diz Zita Seabra
25 de outubro de 2020Sara Capelo

Cunhal um democrata? "Não, nem pensar", diz Zita Seabra

Era a burguesa que fazia ballet ao mesmo tempo que distribuía panfletos do PC. Ainda clandestina percebeu como o partido subalternizava as mulheres. Pediu o voto secreto, foi expulsa. Diz que saiu "vacinada".

A esperança na vacina

Preparámos-lhe um trabalho especial com todas as perguntas e respostas sobre o que está a ser feito para obter uma vacina contra a Covid-19. E contamos-lhe o que se passa nos bastidores dos preparativos da prova de Fórmula 1 em Portimão

Mudar de vida

Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC. E nós contamos-lhe como foi a transferência da década nas televisões. Fomos também descobrir políticos que mudaram de vida, como Luís Gomes, que agora é estrela de reggaeton. E ainda espreitamos as eleições no Sporting.

A história da política escreve-se com ziguezagues
07 de junho de 2018Carolina Rodrigues com Carlos Rodrigues Lima

A história da política escreve-se com ziguezagues

Lembra-se quando António Costa dizia que os governos devem resultar “da vontade expressa, maioritária, clara e inequívoca do voto de todos e de cada um dos portugueses” e não “de jogos partidários”? A política é feita de inconsistências e um jornalista reuniu-as em livro.

Crónica de um ateu perante a visita papal
13 de maio de 2017SÁBADO

Crónica de um ateu perante a visita papal

O presidente da Associação Ateísta Portuguesa, Carlos Esperança, sujeitou-se à penitência, como o próprio a classificou, e assistiu à visita do papa Francisco a Fátima

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)