Sócrates e o Caminho do Dinheiro

As desembargadoras usaram 39 vezes a palavra “revogar”, 12 vezes a palavra “revogação”, 189 vezes a expressão “Sr. Juiz” e dinamitaram a decisão instrutória delirante do “juiz das garantias” Ivo Rosa sobre a Operação Marquês. Previsível

Quem é o dr. Nuno Rebelo de Sousa, o Nuninho?
Maria Henrique Espada

Quem é o dr. Nuno Rebelo de Sousa, o Nuninho?

Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.

O moderno onzeneiro

João Rendeiro é um produto da portugalidade: elevado à categoria de mago da banca, afinal não passou de (mais) um criminoso, mas ainda hoje se julga credor de todos nós. Não o devemos condenar, até porque tem três cães para alimentar.

Ivo Rosa e Rendeiro entram num bar

Ivo Rosa está a caminho de ser declarado santo padroeiro dos pecadores de colarinho branco. Um deles, João Rendeiro, como não caiu na capela do santo, não teve outro remédio senão fugir e procurar um milagre algures no planeta.

A queda de Joaquim Oliveira, o “São Martinho de Penafiel”
Carlos Rodrigues Lima

A queda de Joaquim Oliveira, o “São Martinho de Penafiel”

Depois de ter dominado o mundo do futebol através da Olivedesportos, o empresário aventurou-se no negócio dos media. Os bancos colocaram-lhe dinheiro nas mãos, mas declarou falência há dois anos, com dívidas de 750 milhões. O DCIAP está a investigar os contornos da insolvência da Controlinveste.

As guerras dos condomínios de luxo
Raquel Lito

As guerras dos condomínios de luxo

Nem as piscinas e outras mordomias pacificam os moradores – às vezes só pioram. Marquises ilegais, dívidas, penhoras e latidos são ingredientes das histórias.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana