
Parlamento russo aprova lei que proíbe mudança de género
O governo russo tem aproximado a Igreja e o Estado, sendo que as pessoas que promovem “relações sexuais não tradicionais" podem ser condenadas a multa de quase quatro mil euros.
O governo russo tem aproximado a Igreja e o Estado, sendo que as pessoas que promovem “relações sexuais não tradicionais" podem ser condenadas a multa de quase quatro mil euros.
No ano passado foi noticiado que Igor Khashin e Yulia Kashina, alegadamente, simpatizantes do regime de Vladimir Putin, fotocopiaram documentos pessoais dos refugiados ucranianos.
Passados dois anos desde que foi detido na Rússia, após ter sido tratado a um envenenamento, o opositor de Putin garante que vai continuar a lutar.
Parlamento Europeu entregou esta quarta-feira o galardão para a Liberdade de Pensamento. Representantes do povo ucraniano estiveram em Estrasburgo, onde se assinalou um minuto de silêncio por todas as vítimas da guerra.
É o distinguido com o Prémio Sakharov 2022. Mas as tensões provocadas pela guerra, religiosas, linguísticas, culturais, criam um risco para o futuro democrático.
Haverá um fio condutor em vários incidentes de sabotagem na infraestrutura crítica da Europa, desde que começou a invasão da Ucrânia, em 2014? Está em curso uma guerra clandestina?
Cimeira está marcada para os dias 15 e 16 de novembro e vai contar com a presença dos líderes dos Estados Unidos e da China. Já o Presidente ucraniano foi convidado e deverá participar virtualmente.
MP e PJ estiveram na casa de Lisboa de Yulia Sereda, ex-vice presidente do Gazprombank. Bloquearam-lhe ainda uma transferência de €800 mil e arrombaram-lhe um cofre pessoal no banco.
Os finalistas eram Julian Assange, o povo ucraniano e a Comissão da Verdade da Colômbia.
O alegado cúmplice da também ucraniana Natalia Vovk é Bogdan Tsiganenko.
Maria Adela sediou-se em Nápoles entre 2009 e 2018. Investigação jornalística ligou-a ao grupo de agentes secretos rurssos GRU. Há quatro anos que voltou para a Rússia e parece ter desaparecido do mapa.
Em causa estavam as notícias que davam conta que refugiados ucranianos estariam a ser recebidos na Câmara de Setúbal por russos simpatizantes do regime de Vladimir Putin.
Gravou centenas de vídeos com uma câmara oculta que entregou à comunicação social. Em março, a profissional de saúde foi capturada por militares russos, mas agora Zelensky garante que já está "em casa".
Igor Khashin e Yulia Khashina afirmam que não guardaram nem enviaram dados às autoridades russas.