
Violência contra mulheres aumentou 250% no contexto da pandemia @Model.HTag>
Em 2020, as mulheres também sofreram mais no emprego com o impacto dos confinamentos para impedir a propagação do vírus.
Em 2020, as mulheres também sofreram mais no emprego com o impacto dos confinamentos para impedir a propagação do vírus.
Yulia Navalnaya regressou à Rússia a 17 de janeiro, com o seu marido, depois de terem estado quase cinco meses na Alemanha, onde o opositor foi tratado e recuperou do envenenamento de que foi alvo em agosto de 2020.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem como "Putin é um ladrão!" ou "Liberdade!", de acordo com jornalistas da AFP.
Opositor russo está em prisão preventiva até 15 de fevereiro. Mais de 3.400 pessoas foram detidas em todo o país pelas forças de segurança, muitas vezes com recurso à violência.
A posição de Moscovo surgiu um dia depois de os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE acordarem sobre a imposição de sanções a oficiais e organismos da Rússia, considerados responsáveis pelo envenenamento de Navalny com um agente nervoso do grupo Novichok.
Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia aprovaram um pacote de sanções contra Moscovo, após o envenenamento do opositor russo.
Organização para a Proibição de Armas Químicas declarou que as amostras de sangue e urina do opositor russo continham um "inibidor da colinestérase" similar a duas substâncias químicas do tipo Novitchok, proibidas pela organização em 2019.
Navalny vai continuar em tratamento após ter tido alta hospitalar na terça-feira. Em reação à sua recuperação, o governo russo afirmou que o opositor era "livre" para voltar, "como qualquer cidadão russo".
Garrafa continha Novichok, um agente neurotóxico da era soviética. Envenenamento do principal opositor de Putin terá acontecido num quarto de hotel na Sibéria e não no aeroporto.
A reação de Ursula von der Leyen surge depois de o Governo alemão ter avançado análises provam a presença de Novichok, um agente neurotóxico da era soviética.
A chanceler alemã diz que aguarda explicações vindas de Moscovo. Navalny foi envenenado por um agente nervoso semelhante ao utilizado no caso o ex-expião russo Sergei Skripal.
Laboratório militar alemão detetou no roganismo do principal opositor de Vladimir Putin "um agente químico nervoso do grupo Novichok", encontrado também no organismo do ex-espião russo.
Alexei Navalny é o principal ativista da oposição a Putin na Rússia. Foi hospitalizado na Sibéria após beber chá preto.
O antigo conselheiro de segurança nacional da Casa Branca descreve Trump como "incrivelmente desinformado" no seu novo livro e relata episódios em que Trump relembrou o ataque de Pearl Harbor ao Japão, questionou o Reino Unido se tinha armas nucleares e indicou que a Finlândia faria parte da Rússia.
Antigo espião russo foi encontrado inanimado com a sua filha Yulia num banco público a 4 de março de 2018 em Inglaterra.
Volodymyr Zelenskiy venceu a primeira volta das eleições presidenciais na Ucrânia. Deverá disputar segunda volta com presidente Poroshenko.