
Herdeiro da Samsung não recorre de pena de prisão por subornos @Model.HTag>
O magnata Lee Jae-yong "aceitou a sentença e não vai recorrer". Foi condenado em 2017 a cinco anos de prisão.
O magnata Lee Jae-yong "aceitou a sentença e não vai recorrer". Foi condenado em 2017 a cinco anos de prisão.
Orientações do governo sul-coreano, que incluíam ter atenção ao peso e comprar uma fita para o cabelo para não ficar despenteada após o parto, já foram removidas.
Na Coreia do Sul, em algumas cidades da China e em certas regiões da Suécia a nova tecnologia do 5G já está disponível para os cidadãos. Em Portugal, o processo ainda está demorado.
O país vai celebrar o 75.º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia com concertos, exposições de arte, fogo de artifício... e um desfile militar com mísseis. Kim Jong-un deve discursar e a máscara é obrigatória - mesmo que a Coreia do Norte nunca tenha registado um infetado por Covid-19.
Kim pediu desculpa por "desapontar o Presidente Moon Jae-in e os sul-coreanos".
Lee Man-hee, de 88 anos, foi acusado de fornecer às autoridades de saúde registos imprecisos das reuniões na igreja e listas falsas de membros.
Não tem qualquer registo de infetados, mas a Coreia do Norte avançou que já foram conduzidos ensaios clínicos em animais para uma futura vacina para a Covid-19 e que a próxima fase passará por testes em humanos, que já terá começado em julho.
A confirmação foi feita pela agência oficial da Coreia do Norte, a KCNA, poucas horas após a destruição dessa instalação ter sido relatada pela Coreia do Sul.
Fotos mostraram fumo a sair do que parece ser um complexo de edifícios e a agência de notícias Yonhap revelou que a área fazia parte de um parque industrial agora fechado, onde ficava o escritório de ligação.
Fontes militares da Coreia do Sul dizem que o projétil - possivelmente um míssil balístico -caiu fora da zona económica exclusiva do Japão.
Com os 84 casos identificados na segunda-feira, a Coreia do Sul soma 8.320 pessoas infetadas. Destas, 6.838 são infeções ativas, 1.401 casos tiveram alta médica e 81 pessoas morreram.
O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, alertou em fevereiro as "sérias consequências" de uma possível disseminação do coronavírus no país e suspendeu as ligações aéreas e ferroviárias com o mundo exterior e proibiu a chegada de turistas. Território ainda não registou nenhum caso.
Entre os casos mais recentes, está o de um bebé de mês e meio. O pai do bebé é um seguidor da seita Christian Shincheonji. considerada pelas autoridades como foco do surto viral nacional.
Coreia do Norte sempre criticou estes exercícios por considerar "uma provocação" e uma preparação para invadir o seu território.
Sul-coreanos anunciaram investimento de 67 milhões de euros no desenvolvimento de um sistema anti-drones para combater ataques de espionagem da Coreia do Norte.
Na passada quinta-feira, Pyongyang disparou dois mísseis de curto alcance no mar para manifestar a sua irritação com a realização de exercícios militares conjuntos previstos entre forças de Seul e Washington.