
O licor chinês que derrotou a Coca-Cola @Model.HTag>
Se ainda não ouviu falar de Kweichow Moutai, prepare-se, pode estar prestes a aparecer-lhe no copo. A empresa que o produz já é a mais valiosa do mundo no setor das bebidas.
Se ainda não ouviu falar de Kweichow Moutai, prepare-se, pode estar prestes a aparecer-lhe no copo. A empresa que o produz já é a mais valiosa do mundo no setor das bebidas.
Presidente dos EUA manteve a primeira conversa telefónica com o homólogo chinês. Dirigentes falaram também da pandemia da covid-19 e dos "desafios comuns" que representam a segurança sanitária mundial.
Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.
A China e também a Rússia estão na linha da frente dos ataques informáticos a servidores sensíveis. Já houve agentes da CIA e fontes descobertas sem que os norte-americanos desconfiassem.
Com mais de 16 milhões de habitantes, Chengdu anunciou esta semana a proibição do uso de palhinhas de plástico em restaurantes, cafés e casas de chá
A missão constituiu o mais recente avanço para o programa espacial da China, que prevê uma missão a Marte e planos para construir uma estação espacial.
Centenas de milhares de pessoas de minorias étnicas em campos chineses são forçadas a apanhar algodão na província de Xinjiang, revela relatório elaborado por organização norte-americana.
"Não vou tomar nenhuma ação imediata, e isso diz respeito igualmente às tarifas alfandegárias", disse o presidente eleito.
A preocupação em Wuhan é agora quem chega do exterior, à medida que a China regista sobretudo casos importados.
A China foi uma das últimas potências a dar os parabéns a Biden, que venceu este mês o republicano Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas.
Presidente do Brasil citou o desenvolvimento de uma tecnologia que permite rastrear madeira extraída ilegalmente.
Presidente chinês disse acreditar que é necessário "cumprir o Acordo de Paris com base no princípio da responsabilidade comum", duas semanas depois de os EUA se terem retirado oficialmente desse tratado.
Um sinal colocado num hipermercado chinês afirmava que vestir roupa larga era "podre" ou "terrível" e que vestir tamanhos médios era "lindo". Cadeia já veio pedir desculpa e retirou a imagem.
É mais um sinal de que os chineses não são fãs do presidente dos EUA. Depois de anos de uma relação tensa, Pequim reconhece a vitória de Biden primeiro do que Trump.
200 milhões de eleitores são chamados a decidir o inquilino da Casa Branca durante os próximos quatro anos.
Há quem tenha chamado “cão raivoso a Biden”, quem tenha tentando entrar em contas da Casa Branca, quem deseje melhoras a Donald Trump e quem deteste os dois.