
Hungria proíbe menores na World Press Photo devido a conteúdo LGBT
Governo de Viktor Orbán é conhecido pelas suas políticas conservadoras.
Governo de Viktor Orbán é conhecido pelas suas políticas conservadoras.
Um dos exemplos foi a 15 de setembro: um "almoço de trabalho" de €329,40 a Isaltino Morais, vereadores e adjuntos, que eram candidatos e passaram o dia nas ruas em campanha. Dias depois da eleição, o executivo reeleito foi almoçar a "trabalho" e a conta bateu o recorde do ano: €859,30.
O fotojornalista Nuno André Ferreira partiu à descoberta de destino que já foi dos mais misteriosos da Europa. Agora, a Albânia é uma concorrida paragem balnear.
O fim do verão – e das férias – tem fama de provocar depressões. A solução não está em comprimidos milagrosos, mas sim na cultura e no entretenimento. Saiba o que aí vem em matéria de filmes, séries, concertos, livros, teatro e exposições, para se manter bem-disposto até ao Natal.
A Narrativa, projeto de Mário Cruz que começou por ser uma masterclass sobre fotografia documental, saiu do papel e tem agora uma casa na Avenida de Roma. Abre portas esta segunda-feira, 25 de abril.
A fundação World Press Photo anunciou os vencedores de 2022. A organização que premeia os melhores trabalhos de fotojornalismo e de fotografia documental quis, este ano, prestar "tributo ao passado enquanto habitam o presente e olham ansiosamente para o futuro".
Workshops de sustentabilidade, festivais com toque tropical ou distopias: aponte as melhores propostas para este fim de semana.
Contamos-lhe a história de Maria Alice Carvalho Monteiro, nascida na Guarda, que no Estoril se tornou íntima de monarcas e celebridades internacionais e que os portugueses conhecem como Lili Caneças
A reportagem vencedora, intitulada "Abandonando o Sonho Venezuelano", foi feita na Venezuela e em Portugal.
Uma imagem do fotógrafo Yasuyoshi Chiba é a fotografia do ano para o World Press Photo.
Nesta exposição estarão em exibição imagens captadas por 43 fotógrafos, oriundos de 25 países. Exposição abre ao público no sábado.
Fotografia do ano do World Press Photo 2019 é do norte-americano John Moore e mostra criança a chorar enquanto mãe é revistada próximo da fronteira dos EUA com o México.
A imagem premiada de Mário Cruz mostra uma criança a recolher materiais recicláveis, para obter algum tipo de rendimento que lhe permita ajudar a família.
"Vivendo entre o que é deixado para trás", reúne imagens que o fotojornalista captou durante um mês nas Filipinas.
Mário Cruz está nomeado para a categoria 'Ambiente'.
Júri realçou a força da imagem como exemplo da violência extrema que aquele país vive.