
Merkel considera irresponsáveis manifestações anti-máscara
Chanceler alemã alertou para "as mentiras e desinformação" que circulam sobre a pandemia de Covid-19.
Chanceler alemã alertou para "as mentiras e desinformação" que circulam sobre a pandemia de Covid-19.
Em 23 de abril de 2010, a Grécia, à beira da insolvência uma vez descoberta a verdadeira dimensão do 'buraco' nas suas contas públicas, pediu formalmente aos seus parceiros ajuda financeira.
Depois de desconfianças iniciais e intenções de outros partidos em ter o seu próprio Centeno, secretário-geral do PS diz que "quem desdenha quer comprar".
Delegados da União Democrata-Cristã só na votação decisiva escolheram a sucessora da chanceler, numa vitória por apenas 35 votos.
Angela Merkel quer continuar como chanceler alemã, mas a pressão para que ceda é cada vez maior. Já se perfilam os potenciais sucessores de Merkel como líder da CDU e também chanceler. Wolfgang Schäuble pode cumprir sonho.
Gregos foram os mais atingidos pela crise económica e financeira. Foram o primeiro e último país a pedir assistência financeira.
Ministro do Interior recua na demissão, cede à chanceler alemã e adia crise política.
A chanceler alemã afirma que a CDU teve de fazer cedências dolorosas para formar governo.
Peter Altmaier acrescentou que Centeno "tem tudo o que é preciso" para liderar o fórum informal dos ministros da zona euro.
O jornal espanhol El Mundo sublinha a recuperação económica de Portugal e a declaração de apoio a Centeno feita pelo ministro das Finanças espanhol.
O símbolo de um orçamento equilibrado foi a mensagem escolhida pelos colaboradores do ministério para se despedirem de Wolfgang Schäuble. Um "zero negro" composto por centenas de funcionários a acenar no adeus a "Herr Minister".
À entrada para a reunião, Wolfgang Schäuble apontou precisamente Portugal como "prova" do sucesso da política de estabilização do euro e uma ilustração de um "final feliz".
Ministro das Finanças alemão utilizou o exemplo de Portugal como "prova" do sucesso da política de estabilização do euro.
Wolfgang Schäuble deixará de ser ministro alemão das Finanças para assumir o cargo de presidente do Bundestag. O homem cujo poder rivalizava com a chanceler sai de cena. Segundo a imprensa, a pedido da própria.
A notícia ecoou por toda a Europa e não só. Wolfgang Schäuble, o todo-poderoso ministro das Finanças da Alemanha, não fará parte do próximo Governo de Angela Merkel.
Ministro representa a ala mais conservadora da CDU, que venceu as legislativas.