Mário Centeno, o líder do Eurogrupo que foi um trunfo eleitoral
15 de outubro de 2019Lusa

Mário Centeno, o líder do Eurogrupo que foi um trunfo eleitoral

A recondução era expectável. Durante a campanha eleitoral, Costa fez uma referência indireta sobre a continuidade de Mário Centeno como ministro das Finanças num eventual novo Governo socialista, usando linguagem futebolística para dizer que o seu passe não estava à venda.

António Costa: 'O passe de Mário Centeno não está à venda'
25 de setembro de 2019Lusa

António Costa: "O passe de Mário Centeno não está à venda"

Depois de desconfianças iniciais e intenções de outros partidos em ter o seu próprio Centeno, secretário-geral do PS diz que "quem desdenha quer comprar" e avisou antigo governante alemão que o ministro das finanças "até pode ser o Cristiano Ronaldo, mas não está à venda".

Berlim acredita em consenso para criar orçamento para a Zona Euro já no verão
20 de fevereiro de 2019Negócios

Berlim acredita em consenso para criar orçamento para a Zona Euro já no verão

O ministro alemão das Finanças adianta que Alemanha e França estão perto de alcançar um acordo sobre os moldes de um orçamento para o bloco do euro. Olaf Scholz diz ainda que no próximo verão já deverá haver condições para obter consenso para dotar a Zona Euro de capacidade orçamental.

As fintas do Ronaldo das Finanças no Eurogrupo
12 de janeiro de 2019Negócios

As fintas do Ronaldo das Finanças no Eurogrupo

Um ano depois, o balanço do mandato de Centeno não é tão favorável na Europa como em Portugal. A Grécia fez a "saída limpa", mas um vídeo polémico estragou a imagem. A reforma da Zona Euro avançou, mas ficou aquém dos objetivos. O confronto orçamental com a Itália resolveu-se, mas a fratura mantém-se. Certo é que a sua reputação internacional subiu ao ser escolhido o melhor ministro das Finanças da Europa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)