O moralista

O ladrão do tempo

O vírus não se limita a enfraquecer-nos e a liquidar-nos. O vírus come devagar o nosso bem mais precioso: o tempo. O tempo da serenidade e o tempo da alegria desapareceram-nos, feitos grãos de areia entre os dedos. Até o tempo de falarmos de outra coisa nos foi tomado.

A atuação das Eminências Pardas no Mundo Digital

Não é uma novidade que a gestão da informação se relacione com o exercício do poder, no entanto as eminências pardas tornaram-se informacionais a partir do momento que os media de massa, a linguagem da publicidade, da propaganda e do jornalismo vieram a condicionar a organização da vida em comum.

Crítica de cinema: Joker
08 de fevereiro de 2020Tiago Santos

Crítica de cinema: Joker

Joker, o tão discutido e polémico filme de Todd Philips, já venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza

3
China ambiciona tornar-se o 'grande poder' do ciberespaço
20 de outubro de 2019Lusa

China ambiciona tornar-se o "grande poder" do ciberespaço

O desenvolvimento da Internet na China fez-se com a existência de uma "grande muralha informática" que bloqueia o acesso de gigantes norte-americanos, como Google, YouTube, Twitter, wikipedia ou Facebook, considerados ameaçadores por parte do partido governante.

Erdogan, um presidente enraivecido em tempo de eleições
30 de março de 2019José Miguel Rocha, na Turquia

Erdogan, um presidente enraivecido em tempo de eleições

Num país onde 12 mil pessoas foram detidas pelo crime de insultar o líder, mesmo assim, o AKP, o partido do poder, está em risco de perder a capital nas eleições locais de dia 31. A economia a derrapar deu gás à oposição, mas o medo que o regime sente fá-lo exibir alguns tique norte-coreanos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)