Listas de listas

O ser humano é um implacável classificador. Não pode dispensar as listas. Não passa sem elas. As listas são inerentes ao cérebro humano, traduzem o nosso impulso de, simultaneamente, unir e demarcar, aproximar e afastar, associar e dissociar

Surgisphere, a empresa que lançou suspeitas sobre a hidroxicloroquina
04 de junho de 2020Diogo Camilo

Surgisphere, a empresa que lançou suspeitas sobre a hidroxicloroquina

Através de um só estudo, uma empresa norte-americana fez a OMS parar os seus ensaios clínicos e países mudarem políticas sobre o medicamento até então utilizado no tratamento da Covid-19. Entre os seus (poucos) trabalhadores está um escritor de ficção científica e um modelo de conteúdos para adultos.

“Mistério da vida” num caso raríssimo de gravidez ectópica
31 de maio de 2020Rui Avelar

“Mistério da vida” num caso raríssimo de gravidez ectópica

O episódio do nascimento de um bebé, cuja gestação ocorreu numa trompa, aconteceu em Coimbra, na Maternidade de Daniel de Matos, há 40 anos. Para o obstetra Fernando Cabral, interveniente no parto, o episódio consiste num “mistério da vida”.

Artur, o tio-avô de Quaresma (que afinal não é da família)
07 de maio de 2020Carlos Torres

Artur, o tio-avô de Quaresma (que afinal não é da família)

Ricardo Quaresma sempre achou que Artur Quaresma era seu tio-avô. E na recente polémica com André Ventura, do Chega, até meteu ao barulho o antigo avançado, campeão no Belenenses em 1946 e que recusou fazer a saudação fascista num jogo da selecção. Agora, descobriu que não é da família, mas continua a ser uma inspiração. Afinal, quem foi Artur Quaresma?

A cortina digital de mentiras (II)

As fake news e a criação de conteúdos por entidades novas, que comunicam directamente com a sociedade, sem a intermediação dos tradicionais meios de comunicação social, veiculadas sobretudo através das redes sociais trouxeram enormes desafios à sociedade.

3
China ambiciona tornar-se o 'grande poder' do ciberespaço
20 de outubro de 2019Lusa

China ambiciona tornar-se o "grande poder" do ciberespaço

O desenvolvimento da Internet na China fez-se com a existência de uma "grande muralha informática" que bloqueia o acesso de gigantes norte-americanos, como Google, YouTube, Twitter, wikipedia ou Facebook, considerados ameaçadores por parte do partido governante.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)