Caminhar com fantasmas @Model.HTag>
No seu texto, Donohue cita o excerto de um poema de Louise Gluck, Nostos: “Vemos o mundo uma vez, na infância/ O resto é memória.” Assim seja.
No seu texto, Donohue cita o excerto de um poema de Louise Gluck, Nostos: “Vemos o mundo uma vez, na infância/ O resto é memória.” Assim seja.
A 22 de janeiro, a votação do diploma na especialidade deverá acontecer no Parlamento. Depois, eutanásia segue para Belém.
Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.
“Vamos liderar não apenas pelo exemplo do nosso poder, mas pelo poder do nosso exemplo”, garantiu Biden durante o seu discurso inaugural.
Entre os perdões estão o antigo conselheiro Steve Bannon, ex-membros do Congresso, membros da sua família e até o famoso 'rapper' Lil Wayne.
Datas, números, tradições e episódios do que começou por ser um momento de simplicidade, um juramento singelo – e se tornou uma festa que pode incluir mais de 100 bailes.
A barreira das 300 mil mortes foi ultrapassada há apenas um mês, em meados de dezembro.
É o mais rico de todos os presidentes dos Estados Unidos, embora tenha perdido grande parte da fortuna com a pandemia e com as suas atitudes excessivas.
Riley June Williams, de 22 anos, é apoiante de Donald Trump e foi detida após ter estado na invasão ao Capitólio dos EUA. Roubou o computador da presidente da Câmara dos Deputados e queria vendê-lo aos serviços de inteligência da Rússia.
Dificuldades em arranjar quem vá para as mesas de voto, autarcas a organizar equipas para ir a casa de quem está confinado, emigrantes impedidos de votar. As eleições em ano de pandemia obrigam a uma complexa operação logística. E até há quem já tenha gastado 300 euros só para ir votar.
Faltarão milhares de pessoas, a parada até à Casa Branca e o banquete. Até faltará o presidente cessante. Só não faltarão medidas de segurança mais apertadas, máscaras e o vice de Trump.
O Pentágono anunciou ter autorizado a deslocação de mais de 25 mil militares para as ruas de Washington, para a proteção de várias zonas.
"Ambos os países participaram em numerosas coligações dirigidas pelos Estados Unidos nos últimos 30 anos", explica-se no documento assinado por Donald Trump.
A cantora norte-americana será a atração da tomada de posse do novo Presidente dos EUA. Mas haverá mais estrelas.
Antigo primeiro-ministro considera que chegou a Portugal uma "vaga de degradação política" com as eleições presidenciais.
Keller, que competiu nos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008, foi alvo de uma denúncia pelo FBI, que apresentou imagens de um vídeo em que o nadador surge entre os que invadiram o edifício na semana passada.