
Biden afirma que vai assegurar-se de que "o mundo está ao lado de Kiev"
O aguardado encontro entre Biden e Zelensky foi antecedido por visitas do Presidente da Ucrânia ao Pentágono e ao Capitólio.
O aguardado encontro entre Biden e Zelensky foi antecedido por visitas do Presidente da Ucrânia ao Pentágono e ao Capitólio.
Presidente ucraniano quer angariar apoio para novos pacotes de ajuda militar, mas os republicanos questionam o gasto de tantos fundos num conflito sem fim à vista.
Só um membro permanente do Conselho de Segurança da ONU marca presença na reunião anual de 2023 em Nova Iorque. Zelensky pode encontrar-se com Lavrov.
Os dois candidatos mais bem colocados para as eleições de 2024 têm mais de 75 anos e os cargos mais importantes do Congresso e Casa dos Representantes estão concentrados em octogenários. O que implica este envelhecimento dos políticos norte-americanos?
O Qatar serviu de mediador entre o Irão e os Estados Unidos, dois países que não mantêm relações diplomáticas.
Estados Unidos dizem que foi alvo de purga, mas governo chinês diz que está afastado por "motivos de saúde".
Presidente ucraniano já era esperado em Nova Iorque, mas fará ainda uma visita à sede do poder político norte-americano. Administração Biden quer avançar com novo pacote de ajuda.
Encontro deverá acontecer esta quarta-feira.
Nevada Hayes nasceu nos EUA, foi professora, mas sonhava com a aristocracia. Depois de três casamentos, conquistou D. Afonso, tio do ex-rei de Portugal, e tornou-se duquesa do Porto.
Ataques terroristas provocaram cerca de três mil mortos e mais de seis mil feridos. Vinte e dois anos depois continua a existir uma ameaça "contínua e imediata" contra o país.
A sua newsletter de quarta-feira.
O justiceiro Robert McCall (Denzel Washington) torna-se Roberto em Itália, mas a máfia de Nápoles não o deixa gozar a reforma. Já nas salas, "The Equalizer 3: Capítulo Final" encerra a saga. Ou talvez não?
Enrique Tarrio enfrenta pena de 22 anos de prisão pelo papel que teve na organização dos protestos violentos.
África continua vulnerável à interferência e intervenção estrangeira e à criação de um neocolonialismo disfarçado de acordos cooperação mutualista.
Os bastidores do plano para o 'golpe' foram afinal gravados. Um documentário ameaça dinamitar a defesa de Trump. Roger Stone, seu velho parceiro, surge a dizer ao realizador “se usar isso, mato-o” e este chega a ter um ataque cardíaco.
O geógrafo alerta para as mudanças que as alterações climáticas vão trazer. E fala ainda dos sistemas digitais de controlo, da guerra na Ucrânia e da disputa entre Portugal e Espanha pelas Ilhas Selvagens.