'O PCP pensou em matar Mário Soares'
20 de marçoSónia Bento

"O PCP pensou em matar Mário Soares"

O novo livro da série "Uma Longa Viagem" do jornalista João Céu e Silva é dedicado a Vasco Pulido Valente, a quem o autor fez 42 entrevistas. Pulido Valente fala sobre Portugal nos últimos dois séculos, Salazar, Sá Carneiro, Cunhal, Soares e Cavaco.

4
Vasco Pulido Valente:  cronista político de verbo afiado
21 de fevereiro de 2020Lusa

Vasco Pulido Valente: cronista político de verbo afiado

Apelidado de pessimista, foi crítico de todos os governos, da regionalização, de Cavaco Silva, de Mário Soares, analisou "os portugueses", ou "os indígenas", que "dizem mal dos outros portugueses e de Portugal".

5
Morreu Vasco Pulido Valente (1941-2020)
21 de fevereiro de 2020Diogo Barreto

Morreu Vasco Pulido Valente (1941-2020)

O escritor e historiador tinha 78 anos e morreu esta sexta-feira no hospital. Era conhecido pelo seu estilo cáustico e mordaz.

O Valente e o Lobo
07 de novembro de 2018João Pedro George

O Valente e o Lobo

As entrevistas de António Lobo Antunes e Vasco Pulido Valente revelam ausência de afecto na infância. Ambos são bons mas poderiam ser muito melhores.

3
O 'abominável Galamba'
15 de outubro de 2018Maria Henrique Espada

O "abominável Galamba"

Pulido Valente baptizou-o. Mas antes, já o socialista chamara “sonso” a Passos Coelho, “salazarento” a Cavaco, “filho da puta” a um blogger. João Galamba foi nomeado secretário de Estado da Energia.

O moralista

Vasco, Weimar e o Homem do Meio

Com 800 euros de rendimento líquido médio, ausência de redes protectoras, precariedade laboral e receio do futuro, os engenheiros, arquitectas, advogadas, enfermeiros e numerosos técnicos qualificados que faziam bater o coração do Homem Médio português perderam o prestígio e o nível económico

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)