Sérgio Paulinho: 'Nem era para ir à prova e afinal ganhei uma medalha olímpica'
30 de agostoCarlos Torres

Sérgio Paulinho: "Nem era para ir à prova e afinal ganhei uma medalha olímpica"

Nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, só participou na corrida de estrada devido a uma desistência - e conquistou a prata. Esse foi o maior sucesso (juntamente com vitórias em etapas na Volta a França e a Espanha) da sua carreira, que agora termina e em que quase sempre andou na sombra a trabalhar para os líderes, como Armstrong ou Contador.

Tour: Vice-campeão Primoz Roglic desiste
04 de julhoLusa

Tour: Vice-campeão Primoz Roglic desiste

O segundo classificado da Volta a França no ano passado não resistiu às lesões de uma queda na terceira etapa e deixa o Tour após terminar a tirada deste domingo a quase 35 minutos do seu rival Tadej Pogacar, o novo camisola amarela.

Ciclismo. João Almeida consegue terceiro lugar na Volta aos EAU
27 de fevereiroLusa

Ciclismo. João Almeida consegue terceiro lugar na Volta aos EAU

Depois de um bom Giro de Itália, o ciclista português conseguiu o seu primeiro pódio numa prova do World Tour, ao ser terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos, apenas atrás do vencedor do Tour, Tadej Pogacar, e de Simon Yates.

3
Tadej Pogacar, o miúdo tímido que virou leão nas montanhas e conquistou o Tour
20 de setembro de 2020Lusa

Tadej Pogacar, o miúdo tímido que virou leão nas montanhas e conquistou o Tour

Com apenas 21 anos, o ciclista da UAE Emirates tornou-se o segundo mais jovem de sempre a vencer a Volta a França e o primeiro esloveno a fazê-lo, à frente do compatriota e amigo, Primoz Roglic. Ao mesmo tempo conquistou também as camisolas da montanha e da juventude - três classificações num ano, algo que apenas Eddy Merckx tinha feito até então. E tudo sem companheiros para o ajudar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana