4
Nélson Veríssimo. Atinado, certinho e amigo dos jogadores
15 de janeiroCarlos Torres

Nélson Veríssimo. Atinado, certinho e amigo dos jogadores

Enquanto jogador, aproveitava os estágios para estudar – tirou Educação Física. Era um defesa central com bom toque de bola e fair-play, mas também dava cacetada. Depois de oito anos nos bês encarnados, sete deles como adjunto, assume agora a equipa principal.

Ventura e 'Chicão' não dão lições um ao outro, nem a ninguém
12 de janeiroBruno Faria Lopes

Ventura e "Chicão" não dão lições um ao outro, nem a ninguém

O único debate que ultrapassou em muito 25 minutos foi também o que teve menos substância. Os líderes do CDS e do Chega! optaram pelo formato de luta no bar, destruindo-se mutuamente e falando várias vezes um por cima do outro.

As mirabolantes aventuras de José Magalhães
09 de janeiroMaria Henrique Espada

As mirabolantes aventuras de José Magalhães

Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.

UNESCO recusa ensino à distância
05 de janeiroDiogo Barreto

UNESCO recusa ensino à distância

Um relatório da UNESCO apela a que se mantenha o foco no ensino presencial na próxima década, já que é a melhor forma de garantir o desenvolvimento das crianças. Pais concordam e alertam para aprofundar das desigualdades entre alunos.

A plataforma pesadelo dos professores
03 de janeiroSara Capelo

A plataforma pesadelo dos professores

Era uma medida Simplex, em que já foram aplicados quase €2,5 milhões, mas dificultou o processo de avaliação antes do Natal. Uma professora esteve 10 horas a tentar imprimir notas.

Bairrada, há 130 anos a pôr bolhas nos vinhos
22 de dezembro de 2021Markus Almeida

Bairrada, há 130 anos a pôr bolhas nos vinhos

A apenas alguns dias da noite do ano em que mais espumante é vertido em flûtes, olhamos para a Bairrada, a região responsável por mais de 50% das garrafas produzidas em Portugal.

César Boaventura: 'Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas''
16 de dezembro de 2021Carlos Torres

César Boaventura: "Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas'"

O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana