
Coreia do Norte. Satélite espião fotografou Casa Branca e Pentágono
Malligyong-1 terá enviado imagens “detalhadas” de porta-aviões nucleares dos EUA. Embaixador norte-coreano justificou o lançamento como um ato “legítimo” de autodefesa.
Malligyong-1 terá enviado imagens “detalhadas” de porta-aviões nucleares dos EUA. Embaixador norte-coreano justificou o lançamento como um ato “legítimo” de autodefesa.
Em setembro, pelo segundo ano consecutivo, Vladimir Putin não aceitou o convite para representar fisicamente a Rússia na cimeira do G20, depois de ter sido afastado da cena internacional pelo ataque do seu exército à Ucrânia em fevereiro de 2022.
O oligarca português e outros multimilionários russos usavam o Chipre para esconder dinheiro e financiar o regime de Vladimir Putin.
Ahed Tamimi, apresentada entre nós como “ícone” da causa palestiniana, foi agora detida por Israel. Tudo porque terá lançado nas redes sociais uma exortação à matança de judeus na Margem Ocidental. “Vamos beber o vosso sangue e comer os vossos crânios”, exclamou Tamimi com aquele frémito belíssimo que é próprio da mocidade.
Numa entrevista, o comandante das forças armadas faz uma avaliação da guerra com a Rússia, afirmando que ambos os países chegaram a um impasse devido ao nível de tecnologia.
Criticado por correr poucos riscos, António Guterres tem sido mais assertivo sobre a guerra em Gaza. A tirada do “vácuo” foi um deslize que não comprometerá a sua aposta na ajuda humanitária, dizem vários analistas. A sua atitude agrada dentro da ONU, que já perdeu 59 pessoas em Gaza – e enfurece o Governo de Israel.
Tamim bin Hamad Al Thani tem apostado na diplomacia e nos laços com o Ocidente. Contudo, não mantém relações tão boas com os vizinhos e causou polémica com o Mundial do Qatar.
Governantes dos 27 consideraram que Vladimir Putin não quer acabar com a guerra na Ucrânia e criticaram primeiro-ministro húngaro.
Presidente dos Estados Unidos garantiu esta quinta-feira que o país estará mais seguro se ajudar a Ucrânia e Israel.
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal no caso Lava Jato ameaça destruir o que resta da investigação às suspeitas de crimes na adjudicação e construção da Barragem do Baixo Sabor. Um juiz daquele tribunal brasileiro decidiu que são nulos os dados da empresa Odebrecht - documentos bancários, emails e testemunhos de delatores - que o Ministério Público está a usar para tentar descobrir quem é o “Príncipe”.
Líder russo vai encontrar-se com Xi Jinping para trocar pontos de vista sobre as relações bilaterais, que "estão a crescer".
Netanyahu já avisou o Irão para não colocarem o seu exército à prova e a Síria acusa Israel de “inflamar” a situação no Médio Oriente. No Líbano, sede do Hezbollah, a violência também está a aumentar, enquanto o rei da Jordânia apela à paz. O Egito aguarda ordem de abertura da fronteira para a entrada de ajuda humanitária.
O regresso foi negociado pelo Qatar junto de Moscovo e Kiev. Rússia terá raptado cerca de 20 mil crianças, segundo as autoridades ucranianas.
No livro "Lenine Foi à Lua", Michel Eltchaninoff liga Elon Musk a Putin. O que os une? A admiração pelos cosmistas russos, que viram na exploração planetária o caminho para uma nova humanidade.
"No entanto, sabemos que, em certas zonas de combate, o lado oposto está a preparar novas operações ofensivas", indicou presidente russo.
Desde os ataques do dia 7 de outubro, Facebook, TikTok e X foram invadidos por posts com informação falsa.