
Trabalhadores dos CTT cumprem primeiro de três dias de greve @Model.HTag>
O objetivo desta greve é que "seja reposta a normalidade nos CTT em termos de contratação coletiva e de qualidade do serviço público que é prestado à população".
O objetivo desta greve é que "seja reposta a normalidade nos CTT em termos de contratação coletiva e de qualidade do serviço público que é prestado à população".
Trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o serviço postal.
"O que nós pretendemos é que seja reposta a normalidade nos CTT em termos de contratação coletiva e de qualidade do serviço público que é prestado à população", diz sindicato.
A administração dos CTT teve a segunda reunião negocial com os nove sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa, que reivindicam aumentos salariais entre os 100 e os 60 euros.
Governo diz que a privatização a 100% não estava prevista.
Segundo os Correios, "qualquer outro número" não tem "qualquer fundamento na realidade".
Representantes dos trabalhadores dos CTT afirmaram esperar uma "boa adesão" à greve geral agendada para sexta-feira.
Sindicatos falam em 55% de adesão.
Paralisação deve-se à redução do número de trabalhadores
Funcionários contestam plano para despedir 800 pessoas.
Nos três turnos da noite, a adesão à greve alcançou os 80% nas centrais de Lisboa, Porto e Coimbra.
Adição no vencimento salarial depende do escalão de rendimento de cada trabalhador.
Aumento salarial proposto pela administração dos CTT é considerado "ofensivo"
A greve dos CTT contra a privatização da empresa de serviço postal regista uma adesão que ronda os 95 por cento, "superando as expetativas iniciais", revelou o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações.
A Microsoft vai deslocalizar para a Grécia e Brasil os serviços de apoio ao cliente e de suporte técnico, que eram prestados pela multinacional Sitel a partir do Parque das Nações, em Lisboa, levando ao despedimento colectivo de 120 funcionários.
Greve marcada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações...