
Jovens não se preocupam com quantidade de sal ingerido.
Estudo “Sal: Hábitos e preocupações alimentares dos portugueses”
Estudo “Sal: Hábitos e preocupações alimentares dos portugueses”
Entre os 16 países inquiridos, Portugal está no 11.º lugar no 'ranking' de satisfação, liderado pela Bélgica e com a Polónia em último lugar.
Tem 46 anos, mas quer voltar ao corpo de 18 e rodeia-se de uma equipa de 30 especialistas para o efeito. Segue planos de exercício, de nutrição, faz tratamentos e toma comprimidos. Conseguirá?
Em 1993, nascia um festival no Alto Minho que se tornaria referência. Pedimos ao diretor do Paredes de Coura, João Carvalho, para relembrar os bastidores e os momentos memoráveis de uma história que continua este ano, de 16 a 19 de agosto.
São os alimentos comuns numa dieta para prevenir o declínio cognitivo e os problemas cardiovasculares. Com a redução do sal e das gorduras saturadas e a prática de atividades físicas.
O que comemos é determinante para prevenir e combater as piores doenças. Falámos com 12 especialistas que nos explicaram que alimentos devemos incluir na dieta.
Aquilo que comemos tem efeitos no funcionamento do cérebro. O défice de algumas vitaminas e minerais agrava as regulações de humor, transtornos de ansiedade e estados depressivos - até influencia a doença de Parkinson.
Será este o período ideal para fazer restrições alimentares? A nutricionista Ana Rita Santos diz que não e que o fundamental é haver equilíbrio.
Há reações alérgicas que só ocorrem mais de duas horas depois de contactar com um alimento - e que podem causar "buracos" no intestino. Falámos com a nutricionista Inês Pádua, que alerta para o aumento dos casos.
O ciclo do cabelo tem várias fases e, por isso, o crescimento e a queda de cabelo ocorrem de forma cíclica. No entanto, a fase da queda pode ter enorme influência na nossa autoestima, sobretudo quando falamos de um cabelo mais fino e fragilizado. A boa notícia é que existem ingredientes que a ajudam a prevenir e a cuidar do cabelo na fase da queda.
Ervas aromáticas em vez de caldos ultraprocessados, carne de vaca e de porco apenas duas vez es por semana, peixe várias vezes e muitos vegetais. Estas são algumas regras para o padrão alimentar que centenas de estudos científicos dizem re duzir em um quarto o risco de demência
Podem ser afrodisíacas ou adormecer, também servem para o sistema imunitário e o cabelo. Doces, sempre. As mulheres aderem à tendência, em força desde a pandemia, e os empresários do setor lançam mais variedades.
A ingestão destes pedaços de plástico inflama o trato digestivo e faz com que os tecidos fiquem cicatrizados e desfigurados, afetando a digestão, o crescimento e a sobrevivência.
Dias curtos, noites longas, frio e chuva. É a atmosfera de fim de ano a convidar-nos ao aconchego. Mas também tempo de infeções respiratórias. Para o ajudar a passar este período com saúde e conforto, as Farmácias Portuguesas lançaram a campanha especial de cuidados de inverno “Por um Natal cheio de magia e bem-estar”.
Não têm açúcar, nem glúten, até prometem ter 0% de açúcar, alguns possuem fibra ou cereais integrais adicionados. Parecem a melhor opção, mas não o são.