
José João Abrantes e Maria da Assunção Raimundo eleitos juízes do Tribunal Constitucional @Model.HTag>
Esta é a segunda tentativa, desde fevereiro, para eleger dois novos juízes do TC pelo parlamento.
Esta é a segunda tentativa, desde fevereiro, para eleger dois novos juízes do TC pelo parlamento.
Decisão foi tomada em consenso com o PS. Chumbo do Parlamento deu-se em fevereiro.
Distribuição de processos tinha sido feita sem contar com chumbo de Vitalino Canas e Clemente Lima.
"Ainda não tomei nenhuma decisão", respondeu Vitalino Canas quando questionado sobre se pretende voltar a apresentar-se como candidato a este lugar.
A coordenadora do Bloco de Esquerda diz não se lembrar "de uma acusação tão grave sobre magistrados", visando o caso de suspeita de de fraude e falhas na distribuição de processos no Tribunal da Relação de Lisboa.
A última guerra entre André Ventura e o Parlamento, a propósito da castração química, mostra que, na sua relação tática com a democracia, são mesmo todos iguais.
O Parlamento chumbou os nomes propostos pelo PS para os cargos de juízes do TC e de presidente do Conselho Económico e Social, Correia de Campos.
Os deputados votam hoje os nomes de Vitalino Canas e Clemente Lima para o Tribunal Constitucional. Não é certo que Canas seja eleito, porque conta com resistências em todas as bancadas. Mas Ana Catarina Mendes tem feito pressão direta sobre os deputados do PS para que o nome proposto pelo partido seja eleito.
Questionado se estará à vontade para apreciar algum recurso da operação Marquês, que envolve José Sócrates, Vitalino Canas disse estar "completamente tranquilo" em relação a isso, e "nem sequer existem razões" para se "declarar impedido".
Nomes são eleitos por voto secreto na AR e cada deputado vota de maneira individual. Sendo uma eleição por dois terços dos deputados, exige-se pelo menos uma posição favorável das bancadas do PS e do PSD.
Histórico socialista diz que a indicação não é o melhor caminho "para a limitação da promiscuidade entre as instituições e os negócios". Ana Gomes e Paula Teixeira da Cruz também são contra a escolha.
Os nomes do juiz e do antigo secretário de Estado são candidatos às duas vagas deixadas em aberto pelos juizes Cláudio Monteiro e Clara Sottomayor.
É mais uma missão de conquista de amigos e de uma boa imagem. Vouchers destinam-se aos idosos sem apoio.
Proposta do Governo de Lei de Programação Militar prevê reequipamento das Forças Armadas até 2030 no valor de 4,74 mil milhões de euros.
Empresário apresentou esta quarta-feira o programa da sua candidatura
Empresário avança que caso ganhe as eleições não quer vencimento como presidente do Conselho Diretivo do clube.