IAN: 'O violino é o meu Valium'
07 de junhoRita Bertrand

IAN: "O violino é o meu Valium"

Com formação clássica, toca na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, mas é na pop que se encontra enquanto artista completa, como se ouve em RaiVera, que apresenta ao vivo esta semana.

Pedro Couceiro: 'O carro transformou-se numa bola de fogo e só tive 20 segundos para sair'
02 de maioCarlos Torres

Pedro Couceiro: "O carro transformou-se numa bola de fogo e só tive 20 segundos para sair"

Cantor infantil de sucesso, não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve perto da F1. Pedro Couceiro conta o que falhou para não atingir esse objetivo, fala dos seus anos de estudante no Técnico ou do período difícil que viveu a nível familiar. Hoje em dia é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

Pedro Couceiro: 'O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas'
01 de maioCarlos Torres

Pedro Couceiro: "O dinheiro que fiz na música ajudou-me a ir para as corridas"

Foi um cantor infantil de sucesso - vendia milhares de discos e recebia cartas de fãs -, viu Eusébio matar-lhe o sonho do futebol e não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve às portas da F1. Agora é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

Nunca mais é Sábado: tudo o que pode fazer neste fim-de-semana (em casa)
05 de fevereiro

Nunca mais é Sábado: tudo o que pode fazer neste fim-de-semana (em casa)

Fique em casa, mas não fique parado. O primeiro fim-de-semana de fevereiro traz sugestões para vários públicos, desde espetáculos e noites mágicas para crianças, a estreias cinematográficas no nosso país. Pelo meio, ainda demos uma saltada ao frenético Carnaval brasileiro. Espreite as propostas que temos para si.

5
Museu do Holocausto do Porto abre no Porto
12 de janeiroMiriam Assor

Museu do Holocausto do Porto abre no Porto

A inauguração ao público tinha data propositada; 27 de janeiro, o dia da libertação do campo de extermínio nazi Auschwitz-Birkenau pelas tropas soviéticas.

22.12.2020

Um Rio sem ria

A ironia, vizinha do humor, na boca errada transforma-se num insulto, na mão estéril é uma afronta, e muito capaz de mostrar uma página cheia da falta de tudo.

Acabar e começar namoros por videochamada?
30 de maio de 2020Ana Taborda

Acabar e começar namoros por videochamada?

Na pandemia dos adolescentes há relações novas, serões musicais em família e jogos de ping pong na mesa da cozinha. As festas fizeram-se por Skype e Zoom e alguns miúdos pediram pela primeira vez um espaço só para eles

A rapariga em quarentena de violino à janela
04 de abril de 2020Maria Henrique Espada

A rapariga em quarentena de violino à janela

Uma saga para deixar Itália, depois de 33 dias de isolamento em Brescia, a contar a comida e à procura de uma fuga. Nenhum controlo em Londres nem em Lisboa. Esta é a história de Jessica, 21 anos, agora a meio de mais 14 dias de quarentena num quarto de hotel na Madeira. Com um violino.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)