Rappers, lagartixas e jacarés @Model.HTag>
No espaço de opinião de José Pacheco Pereira lia-se que o rapper catalão Pablo Hasél foi preso por injuriar a Coroa. A afirmação padece de um mal considerado grave em tempos idos: é falsa.
No espaço de opinião de José Pacheco Pereira lia-se que o rapper catalão Pablo Hasél foi preso por injuriar a Coroa. A afirmação padece de um mal considerado grave em tempos idos: é falsa.
A pandemia "potenciou também um aumento das vítimas de racismo e de xenofobia e dos discursos de ódio, em formulações mais ou menos elaboradas", realçou a ministra, num artigo de opinião. Anualmente, na União Europeia, uma em cada sete pessoas é vítima de crime, dados que incluem crianças, mulheres e vítimas de terrorismo.
Sarah Ferguson e a princesa Eugenie estão furiosas com a mulher de Harry. Kate, Camilla e até Isabel II também têm as suas razões para não a tolerar.
Menor relatou que acordou com o "barulho de estalos", com o pai de Valentina a bater na menina. "Foram uns dez estalos. Dizia-lhe que ela só sabia fazer maldades e pensar em porcarias."
No seu depoimento ao coletivo de juízes, o pai negou ter sido ele a colocar a menina na banheira e a colocar-lhe água a ferver sobre o corpo.
De acordo com a acusação, o progenitor confrontou a filha com rumores de "que a mesma tinha mantido contactos de cariz sexual com colegas da escola".
Uma mulher ficou ferida na Azambuja após alegadas agressões pelo marido e foi transportada ao Hospital de Vila Franca de Xira.
A GNR levou a cabo um conjunto de operações que visaram a "prevenção e o combate à criminalidade, sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional".
O professor da Faculdade de Direito de Lisboa ilibado num processo de violência doméstica foi suspenso pela instituição. No recurso diz que feministas são genocidas de crianças "por nascer".
Voz ativa pelos direitos das mulheres, fala abertamente sobre a sua ansiedade e transtorno pós-traumático. Anos depois de revelar ter sido vítima de violação, decidiu expor um nome: “Antes que arruíne mais vidas”.
Evan Rachel Wood diz que foi abusada pelo músico enquanto namoravam e em 2018 tinha admitido ter sido torturada por um ex-namorado, mas então não identificou Marilyn Manson.
O tipo de violência mais relatada é a psicológica, com 13% (138 participantes), seguindo-se a sexual, com 1% (11), e a física, com 0,9% (10), existindo coocorrência de diferentes tipos de violência.
Os cidadãos são convocados para comparecerem a actos processuais e respondem com a sua presença. Enquanto esperam a sua vez, as testemunhas confraternizam para passar o tempo. O Estado está a propiciar ajuntamentos que deveriam ser evitados.
Segundo a GNR, "inconformado com o fim do relacionamento em dezembro de 2020, o suspeito condicionava os movimentos da vítima" e ameaçava-a.
Presidência portuguesa do Conselho da UE vai tentar "desbloquear um dossier" que defende a "existência de quotas nos conselhos de administração".
O especialista procedia à realização de uma inspeção judiciária numa habitação, no concelho da Covilhã. Terá sido ferido por uma arma de fogo armadilhada.