Governo reforça financiamento de projetos para pessoas LGBTI com 50 mil euros
26 de fevereiroLusa

Governo reforça financiamento de projetos para pessoas LGBTI com 50 mil euros

"Esta linha de financiamento acresce às verbas já disponibilizadas para esta área, no âmbito do PT2020, de mais de 1 milhão e meio de euros para apoio financeiro e técnico a organizações da sociedade civil, formação de públicos estratégicos e para as estruturas de atendimento e vagas de emergência", diz o gabinete de Rosa Monteiro.

Ralf Rothmann e 'o amor instrumentalizado para sobreviver'
24 de fevereiroPedro Henrique Miranda

Ralf Rothmann e "o amor instrumentalizado para sobreviver"

No seu primeiro livro editado em português, Morrer na Primavera, Ralf Rothmann insere num cenário universal – a Segunda Guerra Mundial – uma história profundamente pessoal do seu próprio passado.

Elefantes e esquilos

Aqui surge o peculiar caso da UE, que ainda não assumiu se pretende ser um elefante ou um esquilo. No presente, escolheu alguém da família dos roedores para dirigir a sua política externa, com ausência de conhecimentos de história e geografia comprovados.

Ministra da Justiça destaca aumento de casos de crimes devido à pandemia
22 de fevereiroLusa

Ministra da Justiça destaca aumento de casos de crimes devido à pandemia

A pandemia "potenciou também um aumento das vítimas de racismo e de xenofobia e dos discursos de ódio, em formulações mais ou menos elaboradas", realçou a ministra, num artigo de opinião. Anualmente, na União Europeia, uma em cada sete pessoas é vítima de crime, dados que incluem crianças, mulheres e vítimas de terrorismo.

Artistas ibéricos unidos. Afinal o que se passa com Pablo Hasél?
19 de fevereiroMariana Branco

Artistas ibéricos unidos. Afinal o que se passa com Pablo Hasél?

Rapper catalão foi condenado a nove meses de prisão pelo que a justiça considerou ser injúrias à monarquia e glorificação do terrorismo. Nas ruas de Espanha há protestos de apoio a Hasél e em Portugal foi criado um manifesto.

A grande ilusão de João Lourenço
17 de fevereiroSara Capelo

A grande ilusão de João Lourenço

Entrou com a promessa de reformador, mas a crise económica, a continuação dos abusos entre os poderosos e a violência policial durante a pandemia criaram um rasto de manifestações e mortes. O seu silêncio é entendido como cumplicidade.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)