
Quais são as restrições que se mantêm durante o 12.º Estado de Emergência? @Model.HTag>
O Governo aprovou o decreto que regulamenta o próximo estado de emergência sem qualquer alteração das medidas para conter a pandemia da covid-19.
O Governo aprovou o decreto que regulamenta o próximo estado de emergência sem qualquer alteração das medidas para conter a pandemia da covid-19.
O aumento de casos nas últimas semanas fez subir o número de concelhos em risco extremo de 155 a 12 de janeiro para 215 a 18 de janeiro. Em Portugal continental apenas 67 não estão no pior escalão. Veja no mapa como está o seu.
A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.
A atualização da classificação dos concelhos pelo risco epidemiológico vê o número de municípios em risco extremo disparar. Concelhos em risco muito elevado passam para 132.
Após as restrições mais apertadas decretadas para o período da passagem de ano, esta segunda-feira voltam as medidas "normais" do estado de emergência em vigor até às 23:59 de 7 de janeiro. Veja o que pode fazer consoante o risco do seu concelho.
Lisboa é o concelho com mais infeções, mais de 2.500, mas o Vimioso viu 3% da sua população ser infetada pela covid-19 em duas semanas.
Presidente do PSD escusou-se a confirmar se o eurodeputado Paulo Rangel é uma hipótese para o Porto.
Existem 30 concelhos em risco extremo, com 960 ou mais novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Veja se o seu concelho está entre os de risco extremo ou muito elevado.
O número de concelhos com pelo menos 480 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes baixou de 113 para 107 no período de 25 de novembro a 8 de dezembro.
Sabrosa, Mesão Frio, Vila Pouca de Aguiar e Montalegre, no distrito de Vila Real, registaram uma taxa de crescimento de 140%, 100%, 94% e 34%, respetivamente.
A nova lista dos concelhos de risco foi aprovada este sábado pelo Governo e entra em vigor a 9 de dezembro.
O boletim, o mais recente da ARS-N, reporta a situação epidemiológica nos concelhos da região Norte entre a primeira (05 a 11) e a quarta semana de novembro (19 a 25).
O executivo dividiu os 278 municípios do continente em quatro grupos, consoante os níveis de risco de transmissão do novo coronavírus: "extremamente elevado", "muito elevado", "elevado" e "moderado".
Portugal vai estar novamente, a partir da próxima terça-feira, em estado de emergência durante 15 dias. É quinta vez desde o início da pandemia.
Município está na lista vermelha desde o fim de outubro mas apresentou 234 casos por 100 mil habitantes - abaixo do limite definido pelo Governo. Leiria e Lousã têm uma incidência maior, mas puderam gozar o fim de semana a partir das 13h.
Alpiarça, Alvito, Gouveia, Pinhel e Olhão não estão entre os 191 concelhos em confinamento parcial, mas as fronteiras estão cobertas de infetados pela Covid-19. E existem mais seis concelhos encurralados entre as restrições em Portugal e o aumento de casos em Espanha.