Ivo Rosa: O juiz no seu domínio
09 de abrilDiogo Barreto

Ivo Rosa: O juiz no seu domínio

O juiz de instrução criminal vai decidir quem vai a julgamento na Operação Marquês. De jovem que tratava dos animais na quinta a juiz num tribunal internacional, este é o percurso do homem que será o centro das atenções esta sexta-feira.

Ensaios pronto para estrear
03 de abrilRita Bertrand

Ensaios pronto para estrear

Rabigato, Tinta Francisca e Tinto Cão formam o novo trio de vinhos monovarietais da Quinta da Extrema, no Douro Superior. São exemplares bem afinados de três castas típicas da região.

Versões lusas das castas do mundo
16 de marçoRita Bertrand

Versões lusas das castas do mundo

Plantadas a pensar na exportação, porque os estrangeiros não conhecem as nossas, estas variedades de uvas são celebradas no mundo inteiro. Saiba identificá-las, provando esta seleção de 16 vinhos.

5
Quem quer ser viticultor?
18 de fevereiroRita Bertrand

Quem quer ser viticultor?

Programas para criar lotes com uvas já vinificadas há vários. A Quinta dos Vales também os tem, mas estreia agora a opção de arrendar vinha para fazer tudo, da cepa à garrafa.

23
O que nos salvou em 2020? Best of de um ano para esquecer
26 de dezembro de 2020André Almeida Santos

O que nos salvou em 2020? Best of de um ano para esquecer

Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros

6
Sugestões de vinhos para a ceia de Natal

Sugestões de vinhos para a ceia de Natal

Estas são as propostas da Casa Ermelinda Freitas e da Ermelinda Vinhos de Portugal para a época natalícia. “As mulheres fizeram a diferença na gestão da Casa Ermelinda Freitas e tudo indica que será uma mulher a gerir, no futuro, a nossa casa”, diz Leonor Freitas, atual proprietária e sócia-gerente desta casa.

Um vinho de pura raça alentejana
25 de outubro de 2020Rita Bertrand

Um vinho de pura raça alentejana

Conhecida pelas suas talhas de barro centenárias, a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, alarga o portefólio com os novos Monte da Ribeira tinto e branco, bem expressivos da região.

Vinhos que deixam marca

Vinhos que deixam marca

Dentro da histórica região dos Vinhos Verdes, demarcada em 1908, a sub-região de Monção e Melgaço assume características diferenciadoras. Neste território, situado no extremo norte de Portugal, nascem alguns dos melhores vinhos brancos nacionais, vinhos que impressionam os sentidos pela sua qualidade, personalidade e capacidade para evoluir nobremente em garrafa ao longo de muitos anos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)