Lisboa eleita um dos 21 lugares do futuro
24 de marçoLusa

Lisboa eleita um dos 21 lugares do futuro

Lisboa foi escolhida "entre mais de 150 cidades de todo o mundo, como um dos 21 lugares do futuro", segundo a Cognizant. É uma das três cidades europeias da lista.

Quanto tempo após a toma da vacina é que fico imune?
23 de marçoDiogo Camilo

Quanto tempo após a toma da vacina é que fico imune?

Todas as vacinas autorizadas na União Europeia - e em Portugal - registaram eficácias altas, mas a imunidade à covid-19 pode não surgir logo após a primeira dose. Eficácias acima dos 90% após a primeira toma significam menos hipóteses de ser infetado após exposição ao vírus, não imunidade.

Covid-19: Chegou o turismo das vacinas
22 de marçoRicardo Santos

Covid-19: Chegou o turismo das vacinas

Com dinheiro, fama e bons conhecimentos, há famílias a fazer as malas em busca da famosa injeção. Dubai, Cuba ou Florida são destinos cada vez com mais procura.

Listas de listas

O ser humano é um implacável classificador. Não pode dispensar as listas. Não passa sem elas. As listas são inerentes ao cérebro humano, traduzem o nosso impulso de, simultaneamente, unir e demarcar, aproximar e afastar, associar e dissociar

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Covid-19. Quem quer ser a vacina mais eficaz?
01 de marçoDiogo Camilo

Covid-19. Quem quer ser a vacina mais eficaz?

Vacina da Pfizer tem menos de metade da quantidade de vírus da vacina da Moderna e produz os mesmos ou melhores resultados. A da Astrazeneca é a que tem a dose mais pequena - apenas 0,2 ml. Vacina da Johnson & Johnson é de apenas uma dose, mas tem eficácia de 100% após 49 dias da injeção.

Joe Biden: O destino é a política
21 de janeiroJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)