'Estamos a permitir que nos reescrevam o cérebro'
OntemVanda Marques

"Estamos a permitir que nos reescrevam o cérebro"

Tratar da saúde do cérebro nunca foi tão importante. Os médicos norte-americanos defendem que estamos mais impulsivos e a sofrer de síndrome de desconexão. A culpa? O nosso estilo de vida com açúcar e tecnologia a mais.

Peças em estreia, para aplaudir como dantes
OntemRita Bertrand

Peças em estreia, para aplaudir como dantes

Da despedida dos palcos de Eunice Muñoz à estreia de um novo Hamlet, há muito a não perder no regresso do teatro ao vivo, depois de três meses cingido ao online. Um pequeno roteiro.

CDS está em 'primárias'. Isso muda alguma coisa?
OntemMargarida Davim

CDS está em "primárias". Isso muda alguma coisa?

Os centristas estão a eleger delegados para o Conselho Nacional. E há quem olhe para as eleições como uma forma de começar a mexer na liderança. Na direção tenta-se manter a influência, na oposição interna fala-se numa "reconfiguração" do órgão que vota moções de censura e confiança ao líder.

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food
16 de abrilRita Pereira Carvalho

Na luta entre o saber e o comer ainda ganha a fast food

A promoção de hábitos saudáveis cresceu nos últimos anos, mas o consumo de fast food também. Persiste um buraco entre o conhecimento e o comportamento, e o sabor da comida, o processo de socialização e até os brindes têm um grande peso na hora da escolha.

Rui Diogo: “Portugal é dos países mais racistas e machistas da Europa”
16 de abrilVanda Marques

Rui Diogo: “Portugal é dos países mais racistas e machistas da Europa”

O antropólogo e biólogo reforça que, apesar da ideia de que somos um país de brandos costumes, a nossa colonização não foi assim tão branda. O professor Rui Diogo diz que existe racismo em Portugal e que são necessárias ações concretas, como as quotas, para mudar isso.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)