Big MEC

O Miguel escreve sem preocupação de exercício literário, sem pensar no que disse fulano e sem pensar no que fulano dirá. Não faz gestão da carreira. Vive afastado da luta para ser isto ou aquilo, para ganhar este ou aquele prémio

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo
12:46Lusa

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor russo de Vladimir Putin foi transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena de 44 anos num caso de fraude de 2014, depois de acusar o Kremlin de o envenenar.

O moralista

Vida inteligente

Pelo exemplo caseiro - duas guerras mundiais em meio século e milhares de ogivas nucleares apontadas às nossas cabeças no seguinte -, a hipótese de uma sociedade exoplanetária se autoextinguir é enorme. Talvez seja preferível limitarmo-nos à vida para além da pandemia

'Um astronauta não pode ter cáries'
OntemLucília Galha

"Um astronauta não pode ter cáries"

Razão: no espaço não há assistência médica e uma dor de dentes pode dar bastantes problemas. A Agência Espacial Europeia vai recrutar novos astronautas e está à procura sobretudo de mulheres. A SÁBADO falou com Pedro Caetano, um dos dois médicos com formação em medicina aeroespacial em Portugal, para saber o que é preciso para se candidatar.

Marte:  Últimos episódios da maior série de ficção de sempre
OntemPaulo Barriga

Marte: Últimos episódios da maior série de ficção de sempre

É hora de ponta em Marte. Por esta altura, três missões espaciais “acotovelam-se” em torno do planeta vermelho. Objetivo, desvendar um dos mais intrigantes e persistentes enigmas da história da humanidade: a existência de vida extraterrestre.

Instantâneos ou quase (37)

Ricardo Araújo Pereira disse quase tudo sobre Luís Osório. Osório faz parte de um tipo de (ex-)jornalistas muito apreciado pelo poder (e por alguns colegas). É culto, mas destrói as redações por onde passa. Porque não sabe o que é o jornalismo.

Refeições em vácuo? Não se está mal em casa
OntemFilipa Teixeira

Refeições em vácuo? Não se está mal em casa

A Taberna Está-se Bem em Casa, no Porto, fez do vácuo o seu melhor aliado para entregar refeições ao domicílio. Não resisti a experimentar: fiz o milagre da multiplicação nas refeições e no final cruzei os talheres de satisfação.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)