
Uso mapa para me perder
Conhecer os mapas para poder contrariar as instruções e ir rumo ao desconhecido exige sentido de orientação, espírito de aventura e sorte.
Conhecer os mapas para poder contrariar as instruções e ir rumo ao desconhecido exige sentido de orientação, espírito de aventura e sorte.
As viagens de Inês Lopes Gonçalves, apaixonada pela aventura e pelo desconhecido.
Vai muitas vezes à sua ilha, São Miguel, e leva apenas a mochila. Para o ator açoriano, de 38 anos, que faz de Ferrugem na série "Rabo de Peixe", o encosto de cabeça é obrigatório quando viaja de avião. Ficou encantado com a Eslovénia e adorava conhecer o Egito, o Japão e a Mongólia.
Houve casamentos com anéis emprestados e rolos de fotografia fora de prazo; bebés que nasceram ao som de tiros e miúdos de 12 anos a conduzir automóveis rumo à fronteira com à África do Sul. No horizonte, a metrópole distante e muitas vezes desconhecida, para onde ninguém queria vir. E de onde alguns voltariam a sair.
Foi militante do CDS mas tornou-se conhecido com a aproximação ao Chega. Revela que foi convidado para cônsul honorário por Paulo Portas, que esteve com André Ventura apenas três vezes e que só há dois meses se filiou no partido.
Descubra connosco o que a taróloga e apresentadora da CMTV leva sempre em viagem.
Os pais inscreveram-no no ténis aos 6 anos por conveniência – o campo do complexo da Maia ficava perto de casa. Aos 18 não se sentiu preparado para ser profissional e foi estudar para os EUA. Só começou “a sério” em 2021 e já é o 68º no ranking mundial. Chega ao Estoril Open como o melhor português e diz que ganhar ali "seria incrível".
Traficantes que mostram as fábricas de cocaína ou criminosos que explicam como arranjam órgãos humanos para vender – a jornalista tem acesso aos submundos. O seu programa volta ao National Geographic.
Diz que já teve a sorte de conhecer vários países, mas ainda tem muitos destinos de sonho, como Maldivas, Bora Bora, Patagónia, Islândia ou África do Sul. A apresentadora de 38 anos esteve agora 14 dias no Vietname, numa viagem de mochila às costas.
Está sentado a comer legumes e massa quando recebe a SÁBADO. Joga em duas equipas e viaja 50 mil quilómetros por época. Na semana passada assinou uma grande exibição contra os Lakers de LeBron James.
O Censos 2021 mostra que as crianças são um artigo raro neste país. Se não fossem os imigrantes que têm chegado em quantidades apreciáveis (aprende, Ventura), o decréscimo populacional seria maior e os portugueses estariam ainda mais envelhecidos.
Hitler, Napoleão, Cleópatra e Maria da Escócia estiveram na loja online de Maria Lisboa. Entre a maquilhagem e o estúdio foram horas de muitas gargalhadas.
Já esteve na Tailândia, Polónia, Turquia, Países Baixos, Cabo Verde e Itália, mas as Filipinas foram o destino que mais a marcou pela espiritualidade. A modelo, atriz, apresentadora e youtuber, de 34 anos, teve viagem marcada para o Vietname, mas a Covid trocou-lhe as voltas. Agora quer muito ir.
Modelo, atriz, relações-públicas, viajante inveterada, passou dois meses e meio na América do Sul. O camaleão da moda portuguesa despe-se de preconceitos.
A China é o seu destino de sonho, porque é “fascinada pela cultura oriental”. A apresentadora do Manhã CM, na CMTV, mostra-nos o que leva sempre na sua mala de viagem, a poucos dias de umas férias de mota pela Costa Amalfitana, em Itália.
Quando viajo, tento colocar-me no lugar do outro, o que vive onde estou a passar férias ou em reportagem. Passageiro clandestino, a crónica de Ricardo Santos