Para Ricardo, o Parkinson é só um contratempo
11 de abrilLucília Galha

Para Ricardo, o Parkinson é só um contratempo

O empresário, que é portador da doença, vai dar a volta ao mundo numa autocaravana para dar a conhecer esta condição neurológica – que não é a mesma coisa que o Alzheimer, como ele também pensava –, e ainda espera conhecer o Michael J. Fox. Este domingo assinala-se o Dia Mundial da Doença de Parkinson.

O estranho acórdão do Constitucional que ajudou José Sócrates
11 de abrilCarlos Rodrigues Lima

O estranho acórdão do Constitucional que ajudou José Sócrates

Segundo o Tribunal Constitucional, o prazo de prescrição do crime de corrupção começa a contar quando há uma promessa e não com a entrega de dinheiro. O Supremo Tribunal de Justiça diz que tal leitura abre a porta à impunidade.

Filipa de Abreu: quem é a embaixadora da marca polémica
27 de marçoRaquel Lito

Filipa de Abreu: quem é a embaixadora da marca polémica

A portuguesa divulga as peças da griffe Tory Burch, acusada de copiar a camisola poveira. Garante não ter nada a ver com o assunto e lamenta os insultos online. Os filhos apoiam-na e o namorado leva-a para a casa na Comporta.

O Disparo da Alma

A criatividade é também um processo de pausa. De não tempo. De paragem. Um espaço e um tempo em que o nada ganha ao tudo para deixar entrar novas formas de ver a realidade que se projeta na tela adiante.

O Sucesso nas Equipas

Todos nos envolvemos em equipas, sejam elas mais ou menos formais. Todos fazemos parte de sistemas, verdadeiros organismos vivos. E todos adotamos um posicionamento nesses sistemas. Qual o papel individual e coletivo na vida desses sistemas?

A crise da vida quotidiana e outras sequelas da pandemia
23 de fevereiroAna Bela Ferreira

A crise da vida quotidiana e outras sequelas da pandemia

Os efeitos da covid-19 não se limitam aos que a doença provoca em que contrai o vírus. As alterações profundas nas rotinas e na vida social fazem também parte dos efeitos da pandemia.

Onde nasce a corrupção?

As pequenas corruptelas evidenciam sempre uma única coisa: a esclerose do aparelho do Estado, ao serviço do empreguismo partidário e dos grupos que o dominam. Foi assim com os pequenos favores fiscais, e com a emissão de faturas falsas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)