Quando o Direito é um programa de culinária, sai um Pão de Law
OntemAlexandre R. Malhado

Quando o Direito é um programa de culinária, sai um Pão de Law

Posso ignorar uma multa de trânsito? E plantar cannabis em casa? E se o meu filho menor partir uma obra de arte, quem é responsável? No programa "Pão de Law", as advogadas Luísa Teixeira da Mota e Inês Rogeiro juntam-se numa cozinha em Évora para desmistifcar questões jurídicas — com a mesma simplicidade de um pão de ló.

Ex-chefe da Casa Militar de Marcelo absolvido no processo de Tancos
OntemLusa

Ex-chefe da Casa Militar de Marcelo absolvido no processo de Tancos

O julgamento do general João Cordeiro por crime de falsidade de testemunho resulta de uma certidão extraída do processo relativo ao assalto ao paiol de Tancos, no qual a acusação refere que o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar (PJM) Luís Vieira confessou a Vasco Brazão, ex-porta-voz daquela polícia, "ter contado tudo o que sabia" ao então chefe da Casa Militar do Presidente da República.

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico
15 de janeiroRicardo Santos

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico

António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… 'edifícios merda'
15 de janeiroCarlos Torres

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… "edifícios merda"

É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.

Aveiro: o mistério do terreno que valorizou milhões no PDM
14 de janeiroMarco Alves

Aveiro: o mistério do terreno que valorizou milhões no PDM

O irmão do presidente da câmara, Ribau Esteves, trabalha para o dono do terreno (tal como acontecia com o marido da diretora municipal que liderou revisão do PDM). O novo PDM passou a permitir prédios de nove andares onde antes só podiam existir equipamentos. Declarações entre os envolvidos são contraditórias.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana