João, o Roquette  “esquecido”  em São Paulo
Ana Taborda

João, o Roquette “esquecido” em São Paulo

Saiu de Portugal aos 19 anos, no dia em que uma das irmãs casou, com destino ao Brasil – de onde não voltou mais. Fez brindes para a Kellogg’s, vendeu acessórios de carros, lidera uma das 20 maiores importadoras de vinho do País.

Paloma

Não sei se as pessoas crescem, se são os homens que não crescem. Eu só envelheci por fora. Continuava a ser o miúdo que sonhava chegar em câmara lenta com uma mala de viola e aviar todos os bandidos.

Cuidados Intensivos

Faca e alguidar

Só pela imagem, as minhas apreciações resumem-se ao essencial: o cabelo de Luís Montenegro é suspeito; as gravatas de André Ventura são um atentado visual sem perdão; Pedro Nuno Santos acerta nas gravatas, mas falha na tosquia nasal.

Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa
Raquel Lito

Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa

Artur dorme ao lado da ex, Manuela prefere ficar na sala, Cristina e João aguardam uma proposta para venderem o T3 e Isabel tem de pôr cadeados nas caixas da sua comida. Relatos de quem arrasta o processo de divórcio e não consegue recomeçar por causa dos preços na habitação.

O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara
António José Vilela

O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara

Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.

O Mozart de Hollywood
Susana Lúcio

O Mozart de Hollywood

John Williams foi nomeado para um Óscar aos 91 anos. O autor das bandas sonoras de Indiana Jones e Harry Potter é a pessoa mais velha a ser nomeada e não se quer reformar.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana