Manuel Cavaco: 'Não sou durão... sou é profundamente tímido'
06 de novembro de 2021Sónia Bento

Manuel Cavaco: "Não sou durão... sou é profundamente tímido"

Subiu a um palco aos 6 anos, gostou das palmas e nunca mais quis outra coisa. Começou no teatro, fez cinema, mas foi em programas de tv, como "O Tal Canal", séries e novelas que se tornou conhecido. Nunca gostou de "estrelas" e diz que está na altura de parar.

5
Os boys que o PS colocou na máquina da Segurança Social
15 de fevereiro de 2021Maria Henrique Espada

Os boys que o PS colocou na máquina da Segurança Social

O Governo varreu, sem exceção, todos os diretores distritais que encontrou em funções. Trocou-os, a bem ou a mal, por próximos do PS. Só uma coisa ainda não mudou aqui: não se abdica do domínio do aparelho. Retrato à lupa da vassourada.

SÁBADO vence prémio de jornalismo económico
17 de setembro de 2020SÁBADO

SÁBADO vence prémio de jornalismo económico

Artigo de investigação sobre a gestão da Caixa Geral de Depósitos foi distinguido com o Prémio de Jornalismo Económico da Universidade Nova e do Banco Santander.

América em coma

"As várias manifestações contra o racismo através das cidades europeias e a indignação global provocada pelas imagens televisivas oriundas das ruas de Mineápolis comprovam que a América também nos pertence, ou, pelo menos, ao mundo oriundo do iluminismo ocidental."

5
A última mensagem de Alexandre Soares dos Santos
07 de dezembro de 2019Juliana Nogueira Santos

A última mensagem de Alexandre Soares dos Santos

Em 2018, o empresário escreveu uma carta emotiva à família para ser lida após a sua morte. Declarou o amor pela mulher, deu instruções aos filhos sobre as empresas, distribuiu bens pelos herdeiros, netos e colaboradores e deixou um aviso: “Cuidado com os falsos amigos”.

Isto é do piorio
04 de novembro de 2018Negócios

Isto é do piorio

São dez peças. São as piores de sempre. A história - ou os humanos que a fazem - tende a olhar para o teatro português como um parente pobre das artes. Nunca tivemos um Shakespeare ou um Molière, é verdade. Mas será que isso realmente interessa quando os Teatro Praga se juntam para "celebrar o mau"?

O teatro nacional é mesmo do pior?
03 de novembro de 2018Rita Bertrand

O teatro nacional é mesmo do pior?

Até 18 de Novembro, no D. Maria II, em Lisboa, Worst Of ataca a dramaturgia portuguesa, para lhe expor as fragilidades, mas também para a celebrar. É a nova provocação do Teatro Praga

Tremor: Pauliana Valente Pimentel e a juventude de São Miguel
20 de março de 2018Ágata Xavier

Tremor: Pauliana Valente Pimentel e a juventude de São Miguel

"O Narcisismo das Pequenas Diferenças" mostra a juventude de São Miguel pelo olhar de Pauliana Valente Pimentel. Inaugura a 22 de Março na Galeria Fonseca Macedo, em Ponta Delgada, no âmbito do festival Tremor

Ruy de Carvalho: os 90 anos de vida e 75 de carreira
01 de março de 2017Alexandra Pedro

Ruy de Carvalho: os 90 anos de vida e 75 de carreira

O actor comemora simultaneamente 75 anos de carreira e 90 de idade. Esta quarta-feira vai ser recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, depois de já ter sido homenageado por Jorge Sampaio e Cavaco Silva

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana