Booking.com sob investigação por evasão fiscal no valor de 150 ME
10 de junhoLusa

Booking.com sob investigação por evasão fiscal no valor de 150 ME

Entre 2013 e 2019, a plataforma de reservas arrecadou 700 milhões de euros em comissões na Itália, sobre as quais deveria ter declarado e pago mais de 153 milhões de euros de IVA (imposto sobre valor acrescentado), segundo as autoridades fiscais italiana.

Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros
27 de maioRaquel Lito

Portugal, o paraíso fiscal dos estrangeiros

Aos portugueses o fisco não perdoa o IRS, que pode atingir 50%. Aos pensionistas e estrangeiros, a conta é bem mais suave, entre 10% e 20%. A explicação está no regime de residente não habitual. Suecos, britânicos, norte-americanos, franceses, italianos, espanhóis e brasileiros são os principais beneficiários deste discreto offshore fiscal português.

Portugal exporta mais de mil milhões de euros em medicamentos por ano
01 de marçoLusa

Portugal exporta mais de mil milhões de euros em medicamentos por ano

O presidente da farmacêutica sublinhou ainda que o mercado dos genéricos "veio trazer à indústria portuguesa uma oportunidade fantástica de colaborar com os doentes, democratizando o consumo, com o Estado, na diminuição da despesa, e indo para fora exportando, terminado o ciclo com investimento em inovação".

Costa: Bazuca europeia é 'grande oportunidade, mas de enorme exigência'
04 de janeiroLusa

Costa: Bazuca europeia é "grande oportunidade, mas de enorme exigência"

Primeiro-ministro aponta o Serviço Nacional de Saúde, a habitação, a administração pública, a criação de grandes projetos industriais e a digitalização como as áreas prioritárias das reformas estruturais do programa de recuperação financiado pela União Europeia.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)