Marta Temido: 'Situação da pandemia alterou-se nos últimos 15 dias'
13:21Diogo Camilo

Marta Temido: "Situação da pandemia alterou-se nos últimos 15 dias"

Ministra da Saúde reconhece aumento de incidência e do índice de transmissibilidade da pandemia e prevê que incidência de 120 casos por 100 mil habitantes seja ultrapassada dentro de "duas a quatro semanas", enquanto o patamar de 240 casos por 100 mil habitantes será ultrapassado dentro de "um a dois meses".

Gripe perdeu força este ano, mas isso deverá ser um alerta para o próximo
OntemRita Pereira Carvalho

Gripe perdeu força este ano, mas isso deverá ser um alerta para o próximo

Mais vacinas contra a gripe e mais medidas de proteção individual ajudam a explicar a redução do vírus da gripe registado este ano. No entanto, é preciso preparar a próxima época gripal, já que as vacinas podem perder eficácia e a imunidade pode ter também diminuído.

Os cálculos dos riscos e benefícios da vacina da AstraZeneca
OntemDiogo Camilo

Os cálculos dos riscos e benefícios da vacina da AstraZeneca

A vacina polémica foi recomendada em Portugal apenas a maiores de 60 anos, mas o risco de uma pessoa na casa dos 50 anos não vacinada morrer de covid-19 é 500 vezes mais provável do que desenvolver coágulos com a vacina. O risco aumenta em jovens, mas as situações em que os riscos superam os benefícios são exceções.

Terapeutas da fala exigem prioridade na vacinação
OntemMargarida Davim

Terapeutas da fala exigem prioridade na vacinação

São profissionais de saúde, mas não estão a ser vacinados como prioritários. Associação já pediu explicação à task force e quer esclarecer os critérios que estão a ser aplicados nas escolas depois de ter informação de que alguns destes terapeutas já receberam vacina.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)