Ministra da Injustiça

Assim passam os dias no reino da impunidade. Enquanto milhares de pessoas prioritárias continuam à espera da vacina, profissionais de saúde incluídos, uns quantos chicos-espertos arranjam um esquema para furar a fila. O país incomoda-se, a investigação arranca e a ministra da justiça desvaloriza.

Covid-19: Pelo menos 4.750 enfermeiros ainda por vacinar
02 de marçoLusa

Covid-19: Pelo menos 4.750 enfermeiros ainda por vacinar

A 15 de fevereiro, a ordem anunciou que estes estudantes seriam considerados prioritários na vacinação contra a covid-19, por estarem expostos aos mesmos riscos dos restantes profissionais de saúde, uma decisão que resultou da reunião com o coordenador da `task force´, Henrique Gouveia e Melo.

Onde nasce a corrupção?

As pequenas corruptelas evidenciam sempre uma única coisa: a esclerose do aparelho do Estado, ao serviço do empreguismo partidário e dos grupos que o dominam. Foi assim com os pequenos favores fiscais, e com a emissão de faturas falsas.

Sinais de liderança

Numa altura em que o País batia todos os recordes de número de mortos e infectados, assumindo nesta matéria a liderança de várias estatísticas internacionais, centenas de vacinas eram desviadas do caminho prioritário.

Covid-19. Crimes com vacinas valem até 5 anos de prisão
05 de fevereiroSÁBADO

Covid-19. Crimes com vacinas valem até 5 anos de prisão

Em causa estarão crimes de abuso de poder, recebimento indevido de vantagem e prevaricação. Investigações de casos de quem passou à frente de grupos prioritários ficará a cargo da Polícia Judiciária.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)