Depois do pai e da cunhada, caso EDP chega ao irmão do ex-secretário de Estado
20 de agosto de 2020Carlos Rodrigues Lima

Depois do pai e da cunhada, caso EDP chega ao irmão do ex-secretário de Estado

No primeiro interrogatório, Artur Trindade disse não ter conhecimento de mais alguém da família ligado ao setor da energia, mas é sócio de um grupo ligado às energias renováveis. Juiz Carlos Alexandre admite que Passos Coelho e Vítor Gaspar, Carlos Moedas e Álvaro Santos Pereira sejam ouvidos no processo.

4
BES: Toda a história de um processo sem fim à vista
08 de julho de 2019Carlos Rodrigues Lima

BES: Toda a história de um processo sem fim à vista

Guerras internas, toneladas de papel. A PGR confirmou que o prazo foi concluir o inquérito foi prorrogado por atraso na cooperação judiciária internacional com as autoridades suíças.

7
Casal Mistério avalia comida do PSD e PS
26 de maio de 2019Casal Mistério

Casal Mistério avalia comida do PSD e PS

Já não há carne assada, mas há bacalhau seco, caldo verde sem chouriço e vinho à temperatura do Mar Morto. Ela jantou em Almeirim, Ele almoçou no Dafundo. Incógnitos, claro.

27 de março de 2019Negócios

Défice de 0,5% do PIB. Estamos felizes?

A evidência é que a carga fiscal, ainda derivada do famoso "aumento colossal de impostos" de Vítor Gaspar, ainda se mantém e é muito conveniente ao Governo atual.

7
As conversas secretas dos poderosos
13 de março de 2019António José Vilela

As conversas secretas dos poderosos

Uma investigação do Ministério Público guarda há sete anos um gigantesco arquivo de informações confidenciais. Chama-se processo “Monte Branco” e tem escutas de Ricardo Salgado, Miguel Sousa Tavares, Miguel Relvas, entre outros.

07 de fevereiro de 2019Negócios

Grandes contribuintes pagaram 20,2 mil milhões de impostos em 2018

Cerca de 45% do total de receita arrecadada no ano passado pelo Fisco foi por via dos grandes contribuintes. Estes são seguidos por uma unidade especial que a partir de 2018 passou a acompanhar todas as entidades financeiras, independentemente do seu volume de negócios.

04 de fevereiro de 2019Negócios

A caixa de pandora

Não, Rui Rio, a Comissão de Inquérito à CGD não encerrou abruptamente. Foi criada para funcionar 120 dias e esteve a funcionar quase 400 e, pelo meio, foi forçada, pela direita, a uma tentativa de alteração do objeto.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)