
Rei Felipe VI volta a ouvir partidos para formar governo em Espanha
Audições estão marcadas para 2 e 3 de outubro. Feijóo pede novas eleições, que podem ocorrer caso Sánchez não consiga formar governo.
Audições estão marcadas para 2 e 3 de outubro. Feijóo pede novas eleições, que podem ocorrer caso Sánchez não consiga formar governo.
Mónica Freitas, eleita deputada regional do PAN na Madeira, é assistente social e tem uma vida de ativismo e preside a uma associação feminista. No podcast "Masturbador Virtual", aborda sexualidade sem tabus.
País vizinho discute se aprova o governo formado pelo PP. Partido foi o mais votado nas legislativas, mas não tem a maioria que precisa para governar. Feijóo apontou as suas críticas ao possível perdão dos independentistas prometido por Sánchez para formar governo.
O empresário defende que o Syriza deve "simplesmente copiar a fórmula dos Estados Unidos, o mais rapidamente possível".
Sociais-democratas foram observadores de sufrágios antidemocráticos. Duarte Pacheco foi denunciado por ter elogiado eleições na Rússia. Mário David fez o mesmo no Azerbaijão.
A afluência dos eleitores às urnas nas eleições regionais da Madeira era de 39,9% até às 16 horas. Em 2019, foi de 40,79% até à mesma hora.
"Acho que vai ser uma eleição com boa afluência às urnas, o que é positivo para todos, para o regime, para a democracia", considerou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP.
Vão ser usados, pela primeira vez numa eleição regional, "selos de segurança para garantir a segurança, o fecho e a selagem das urnas de voto que irão ser colocadas nas mesas de voto".
Uma cremação básica para um animal com até 30 quilos vai ter um custo de €170, ao passo que uma no chamado "parque da memória" custa €250 com direito a dez anos de manutenção.
Os dois candidatos mais bem colocados para as eleições de 2024 têm mais de 75 anos e os cargos mais importantes do Congresso e Casa dos Representantes estão concentrados em octogenários. O que implica este envelhecimento dos políticos norte-americanos?
Perder as europeias, sobretudo na atual conjuntura política, com a sucessão de casos que afetam o Governo, seria mau para o PSD, mas seria o fim da liderança de Luís Montenegro. Esse será o seu teste do algodão.
Mais do que representarem a velha doutrina do “rouba, mas faz”, Isaltino e os comensais de Oeiras mostram um poder local desenhado para estimular o abuso.
Negociações complicadas, manifestações, problemas políticos para resolver. O primeiro-ministro terá a mesa cheia de questões pendentes mal chegue ao gabinete em São Bento.
Declarações foram feitas na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito aos ataques em Brasília no dia 8 de janeiro.
Classificando o apagão como um evento "raro", o ministro de Minas e Energia brasileiro salientou que pediu a investigação devido à "sensibilidade do setor elétrico nacional", que não permite descurar "a sua segurança".