Rui Costa é o novo presidente do Benfica
10 de outubroSÁBADO

Rui Costa é o novo presidente do Benfica

Antigo jogador recolheu cerca de 80% dos votos dos sócios que votaram no pavilhão da Luz, em Lisboa, e liderou a votação nas casas do Benfica. Luís Filipe Vieira regressou e assegurou: "Nunca roubei nada ao Benfica"

A nova estrela da direita

Costa e o Governo não saem destas eleições feridos na legitimidade para governar, mas receberam um banho de humildade para lavar uma arrogância insuportável, que os obriga, daqui para a frente, a regressar ao diálogo democrático e aos consensos.

Os outros vencedores (e derrotados) das Autárquicas
28 de setembroDiogo Camilo

Os outros vencedores (e derrotados) das Autárquicas

Lisboa foi um de dois concelhos a serem decididos por menos de 1%, mas Lajes de Flores, nos Açores, viu o seu presidente ser eleito por uma diferença de apenas 18 votos. Em Bragança, Madeira e Açores, todos os concelhos foram ganhos com maioria absoluta. Em Figueira de Castelo Rodrigo, o Livre teve o pior resultado destas eleições: 9 votos.

A noite do nem por poucochinho
27 de setembroMaria Henrique Espada

A noite do nem por poucochinho

Medina disse que a derrota é "pessoal e instransmissível". Por isso mesmo, será cadastro na eventual corrida à sucessão de Costa.

5
'Nunca mais recuperamos Almada'
27 de setembroSara Capelo

"Nunca mais recuperamos Almada"

As projeções foram recebidas com surpresa. E houve quem baixasse os braços. Antes da meia-noite já Maria das Dores Meira concedia a vitória. Fica como vereadora e avisou Medeiros: "Isto está só a começar".

Autárquicas: Votação decorreu sem incidentes de maior
26 de setembroLusa

Autárquicas: Votação decorreu sem incidentes de maior

Alguns dos incidentes registados: "Aquele presidente de junta que vai buscar as pessoas ao carro e que as leva quase até às urnas, e anda a dar beijinhos às pessoas", ou "um senhor que diz que o voto dele já estava descarregado no caderno eleitoral", ou ainda um casal que reclamou por ter votado em locais diferentes.

Autárquicas. Projeções colocam abstenção perto dos 50%
26 de setembroDiogo Camilo

Autárquicas. Projeções colocam abstenção perto dos 50%

Afluência às urnas até às 16h foi a mais baixa de sempre em eleições autárquicas. Projeções preveem abstenção perto ou acima do recorde de 2013. Veja a evolução da abstenção em autárquicas nos últimos anos.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)