Vem aí uma 'vaga' de cancros que se vai prolongar até ao final do ano
11 de julhoLucília Galha

Vem aí uma "vaga" de cancros que se vai prolongar até ao final do ano

Em 2020, meio milhão de pessoas não foram chamadas para os rastreios de cancro. E há pelo menos mil diagnósticos em atraso por causa da pandemia. A SÁBADO recolheu duas histórias que mostram que se o diagnóstico tivesse sido feito mais cedo, o desfecho seria diferente.

Caos nos centros de saúde
27 de junhoLucília Galha

Caos nos centros de saúde

Cerca de 25% do tempo dos médicos de família está agora dedicado à pandemia. Resultado: há doentes crónicos descompensados, rastreios atrasados e cancros mais avançados e com menor perspetiva de cura.

João Galamba, o agente provocador do PS
11 de maioCarlos Rodrigues Lima

João Galamba, o agente provocador do PS

Documentos da Operação Marquês mostram que o atual secretário de Estado foi uma personagem ativa no blogue "Câmara Corporativa", cujo o bem remunerado autor se dedicou a defender José Sócrates e uma facção do PS. No passado, Galamba já usou as expressões "aldrabão" e "um murro nas trombas".

Não há bazucas grátis

Não aprendemos nada com aquilo que nos aconteceu desde a chegada da Pandemia. Às juras de amor eterno ao Serviço Nacional de Saúde, preparar-se agora, na obscuridade de um documento entregue em Bruxelas, mais uma machadada num dos pilares da nossa Democracia.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)