
Universidade do Minho repudia praxe "ofensiva da dignidade humana" @Model.HTag>
Os intervenientes surgem com a cara e o corpo pintados de preto e a cantar "somos conhecidos por canibais".
Os intervenientes surgem com a cara e o corpo pintados de preto e a cantar "somos conhecidos por canibais".
Como bolseira, a trabalhadora recebia 2.000 euros, mas com a regularização do vínculo a universidade apresentou-lhe um contrato de trabalho com a remuneração mensal de 1.285 euros.
Apenas uma linhagem do vírus vinda da Ásia "acabou por ter uma disseminação massiva na Europa”, tornando-se no “principal ator da propagação mundial no mês de março”.
"Portugal já foi um país de malária", lembra investigadora. Em 2018 a malária atingiu 228 milhões de pessoas em todo o mundo e causou 405 mil mortes.
Os níveis de ansiedade, depressão, stresse e sintomas obsessivo-compulsivos diminuem gradualmente com a idade, revela o estudo da Universidade do Minho.
Dificuldades económicas, o receio de regresso a casa de familiares ou a vontade de assistir às aulas 'online' são razões apontadas pelos estudantes.
Estudantes estiveram em contacto com um aluno infetado. "Não fechámos as residências, mas aconselhamos a quarentena profilática", anunciou reitor.
As atividades letivas no campus de Gualtar da Universidade do Minho foram suspensas por tempo indeterminado. Os complexos pedagógicos, as cantinas e os serviços desportivos foram encerrados e vão ficar isolados, para higienização.
A depressão "é um dos tópicos" que Luísa Pinto tem trabalhado com o objetivo de "construir uma base para criar novos antidepressivos".
O novo livro de Helena Mendes Pereira, com fotos de Lauren Maganete.
O primeiro estudo mundial que avalia a qualidade de 110 países do mundo em vários domínios, incluindo a educação, inovação ou desemprego, coloca a Suíça na liderança global. No índice da felicidade Portugal surge na 65.ª posição, sendo o 16.º com maior esperança de vida.
Carlos Silva defende que é necessário "aguardar pelo resultado da investigação", relativamente às buscas relacionadas com a anterior gestão dos Serviços de Acção Social.
O Pharos, nome dado a este "amigo interactivo", explica que o robot "pretende promover o envelhecimento activo da população e combater a solidão".
Universidade do Minho explica que o estudo vai "permitir a análise homogénea das condições e do nível de manutenção" das pontes.
Clube da Luz não revelou a duração do contrato
Estudo da Universidade do Minho ajuda a compreender o comportamento básico do cérebro humano.