
Depois do Wagner há um novo grupo a desafiar o poder de Putin
Grupo paramilitar neonazi russo terá sido fundado na fase inicial do conflito do Donbass, em 2014, e será um dos mais ativos no começo na guerra na Ucrânia.
Grupo paramilitar neonazi russo terá sido fundado na fase inicial do conflito do Donbass, em 2014, e será um dos mais ativos no começo na guerra na Ucrânia.
A nomeação do Governo provisório ocorre poucas horas antes de uma reunião importante dos líderes do Conselho Económico dos Estados da África Ocidental para analisar a situação no Níger,.
Mohamed Bazoum, ex-presidente democraticamente eleito, foi deposto pelas mesmas pessoas que deviam proteger-lhe o cargo. Álvaro Nóbrega, autor e professor universitário, refere que estes "não são regimes estáveis".
Kylian Mbappé está de saída do Paris Saint-Germain. Chelsea, Manchester United, Tottenham, Al Hilal e Real Madrid eram os cinco clubes interessados no jogador.
Chegaram a Portugal de barco, com um herdeiro clandestino a bordo. Um deles, feito conde por um rei, foi o homem mais rico do País, dono de palácios, de bancos e da Carris. Casaram com Roquettes e Mello Breyners, sobreviveram a cenas de pancadaria e a um assassinato. São, hoje, perto de três mil, mas a fortuna original desapareceu.
A autarquia tem 32 pedidos de indemnização pendentes. Uma delas conta como foi informada que “o seguro caducou”.
O historiador João Pedro Marques considera que não faz sentido reescrever episódios só porque são incómodos e que o passado colonial não faz de Portugal um país racista.
Questionado sobre a sua relação com o primeiro-ministro, António Costa, após os casos que têm levado a demissões no Governo, Marcelo Rebelo de Sousa declarou-se "de uma estabilidade em termos institucionais total" e considerou que os portugueses sabem disso.
André Pestana tem 45 anos, dá aulas há 21, mas ainda está como contratado e foi colocado a 200 km de casa. Carismático, é bem visto entre os professores mais novos e conseguiu trazer para as ruas os descontentes como não se via desde 2008.
A TAP e os sindicatos encontram-se em negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação.
Vem da elite luso-chinesa, salvou a emissão de Gabriela (e uma revolução) na crise de 1977 e chegou ao topo na masculina área da banca, com que sempre sonhou. Dar a volta ao novo e atribulado banco público será o seu último desafio.
No G20, antes e depois, algo se move no terreno pantanoso da Ucrânia. Cheira a guerra, cheira a paz, cheira a política. Mas convém dar nomes às coisas, no campo de batalha das palavras.
Num novo ensaio mergulha na explicação da existência de Portugal ao longo da História, um país com identidade heterogénea. Ainda assim, o historiador diz que precisamos de mais organização e sentido crítico.
Luís Gobern Lopes tinha a alcunha de “Anarquinho” e esteve em mais de cem assaltos e em ações de execução. No PRP e na origem e direção das FP 25 de Abril - “Há pessoas que estiveram metidos nas merdas até ao pescoço e agora dizem que são contra as mortes.”
Amnistia Internacional acusa as autoridades letãs de violarem os direitos de refugiados e migrantes que tentam entrar no país a partir da fronteira da Bielorrússia.
Tudo começou há 100 anos, num penálti de Alberto Augusto, numa lista que inclui Pinga, Peyroteo, Eusébio, Nené ou Ronaldo. Entre os 27 portugueses que marcaram aos espanhóis, há o caso de Araújo, que bisou na goleada de 4-1 em 1947 e foi recebido com foguetes e banda de música na sua aldeia (Cête). Esta terça-feira, dia 27, no decisivo jogo da Liga das Nações, em Braga, espera-se que esse número possa aumentar.