
Bloco de partos poderá encerrar "alguns dias" esta semana em Bragança
A maternidade mais próxima de Bragança é a de Vila Real, que fica a cerca de uma hora de distância.
A maternidade mais próxima de Bragança é a de Vila Real, que fica a cerca de uma hora de distância.
Enfermeira considera que este grupo de pessoas é "gente habituada às adversidades" que não vê na covid-19 algo pior do que outras vivências que já tiveram.
A primeira morte associada à covid-19 naquele lar aconteceu na segunda-feira, tratando-se de um homem de 93 anos que também tinha outras patologias associadas.
O número de pessoas infetadas pelo SARS-CoV- 2 no Lar de Argozelo, no concelho de Vimioso, subiu para 28, após a deteção de mais nove casos positivos depois uma nova testagem.
Os utentes e funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus estão separados dos restantes em pisos diferentes do Lar.
A média de idades dos utentes que morreram é de 90 anos, sendo que o mais novo tinha 78 e os mais velhos 95. Todos tinham outras doenças associadas à idade avançada.
Esta é a segunda morte registada na instituição no dia de hoje, em que foram conhecidos os resultados finais dos cerca de 700 testes realizados a utentes e trabalhadores.
Santa Casa da Misericórdia de Bragança regista 97 utentes e 26 trabalhadores infetados. Oito estão estão internados no hospital de Bragança, que tem cinco casos no seu serviço de urgência.
Esta quarta-feira morreram quatro idosas que faziam parte dos 102 utentes que testaram positivo nos três lares da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
O presidente da Câmara, Hernâni Dias, criticou a demora no resultado dos testes e indicou que laboratórios só trabalhavam três dias por semana. Unidade Local de Saúde rejeita e que problemas na comunicação de resultados não são sua responsabilidade.
Hernâni Dias acusou os laboratórios de funcionarem apenas três dias por semana, numa altura em que os lares da Misericórdia da cidade têm 100 utentes e 15 funcionários infetados de um total de 310 testados.
O número de casos de infeção pelo novo coronavírus disparou nas últimas semanas no distrito de Bragança.
Há vários anos que a administração diz que o aparelho para realização da TAC "está obsoleto" e "avaria de vez em quando".
Foram testados 48 militares que pertencem aos postos territoriais de Miranda do Douro, Vimioso, Bragança, Sendim, Torre de Moncorvo e Mogadouro.
A Unidade de Saúde da GNR testou ao todo 48 militares que pertencem aos postos territoriais de Miranda do Douro, Vimioso, Bragança, Sendim, Torre de Moncorvo e Mogadouro.
Há laboratórios disponíveis no Algarve, Coimbra, Porto, Aveiro, Lisboa, Bragança, e para a semana em Vila Real, Viana do Castelo, Covilhã, Castelo Branco e em Évora.