
Marília Lopes: "Há desinformação que serve para justificar posições e ideologias"
Em História na Era da (Des)Informação, a professora Marília Lopes juntou vários académicos para perceber que efeitos tem a desinformação na memória coletiva.
Em História na Era da (Des)Informação, a professora Marília Lopes juntou vários académicos para perceber que efeitos tem a desinformação na memória coletiva.
A primeira-dama norte-americana esteve em Lisboa para celebrar o 60.º aniversário de um programa de arte nas embaixadas para sublinhar a importância da arte na construção da diplomacia.
A Assembleia Plenária da CEP, que decorre em Fátima, termina na próxima quinta-feira.
Um "descendente em linha reta de um benemérito insigne da Universidade" entrou no Mestrado Integrado de Medicina com nota muito inferior aos candidatos normais. Católica explica à SÁBADO as suas regras.
Católica Porto Business School tem diversas novidades para este ano letivo
O cónego tinha 72 anos. Em 2019, foi condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique por Marcelo Rebelo de Sousa.
Várias faculdades da Nova, e não só, excluíram o português da sua designação para competirem lá fora. Para a Provedoria de Justiça isso é ilegal.
É impossível prever o futuro político. A não ser, imperfeitamente, ouvindo os amigos ou consultando as sondagens. Estas indicam mudança. Mas qual? E quanta?
Valor das propinas da Universidade Católica tem causado surpresa. Porém, a instituição diz que preço de formação por aluno até diverge "por defeito" dos valores no público. Nova Medical School lamenta que dotação orçamental não cubra tudo
Mais de 600 alunos já se candidataram a uma das 50 vagas iniciais do primeiro curso privado de Medicina no país, sem conhecer o valor da propina. A Universidade Católica está a investir dez milhões de euros em Sintra.
A universidade vai manter os exames de forma presencial e disponibilizar testes rápidos à covid-19 a partir da próxima semana.
O Presidente do Grupo José de Mello disse, citado no comunicado da universidade, que o apoio atribuído à UCP "visa reforçar o papel das instituições universitárias na formação de jovens qualificados, que possam contribuir para o desenvolvimento de Portugal".
Reitora da Católica considera que estes são atos "inadmissíveis" e que este é um "ataque direto" à universidade. Escolas de Portela, Olivais e Sacavém também foram vandalizadas com mensagens racistas.
A Plataforma considerando que houve "pressão política" e que pode ficar ameaçada a qualidade da formação médica e os cuidados de saúde à população.
Ordem receia que "o ensino somente em instituições de saúde privadas" seja "insuficiente" e que "não assegure o contacto dos estudantes com" patologias.
Reitora da instituição anunciou que o curso, chumbado em dezembro, foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.