Governo admite mexer na idade pessoal da reforma
OntemJornal de Negócios

Governo admite mexer na idade pessoal da reforma

É uma das exigências do Bloco de Esquerda no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2022. BE diz que todas as nove propostas foram rejeitadas, Governo fala em aproximação em seis delas, a recusa em duas e a apreciação de uma.

Pisar o risco

No caso dos enfermeiros, a exposição ao risco não é uma situação conjuntural. Daí não ser possível resolver com prémios pontuais, decididos ao sabor das vontades momentâneas desde ou daquele Governo.

O homem que não deixa ninguém para trás
12 de setembroNuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, nos Estados Unidos

O homem que não deixa ninguém para trás

John Feal chegou ao Ground Zero na noite em que as torres caíram. Agora, juntamente com o humorista Jon Stewart, é um dos rostos de uma comunidade na luta pelos direitos aos cuidados de saúde.

O regresso de Ronaldo: é em Manchester que ele vai entrar (mesmo) para a história
10 de setembroCarlos Torres

O regresso de Ronaldo: é em Manchester que ele vai entrar (mesmo) para a história

Com Manchester a viver a Ronaldomania (medida pelas milhares de camisolas vendidas e pelo preço exorbitante dos bilhetes para o jogo de estreia), o craque português prepara-se para alcançar o Olimpo na cidade inglesa. Com 785 golos na carreira, CR7 está a 21 de ultrapassar Josef Bican e tornar-se o maior goleador da história do futebol. Uma marca que ele vai atingir, de certeza, em 2022.

O luto de um filho não se faz em cinco dias
02 de setembroRita Pereira Carvalho

O luto de um filho não se faz em cinco dias

Mas é isso que está escrito na lei. Depois, só pode parar com férias, baixa ou a compreensão do seu empregador. Uma petição da Acreditar quer dar mais tempo aos pais – 20 dias.

A Covid-19 está a matar  a Yakuza
08 de agostoYann Rousseau/Les Echos/The Interview People

A Covid-19 está a matar a Yakuza

A histórica e mal-afamada (mas ainda legal) organização criminosa japonesa viu o seu modelo de negócio desmoronar-se com a pandemia. O golpe foi profundo.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)