6
Sugestões de vinhos para a ceia de Natal

Sugestões de vinhos para a ceia de Natal

Estas são as propostas da Casa Ermelinda Freitas e da Ermelinda Vinhos de Portugal para a época natalícia. “As mulheres fizeram a diferença na gestão da Casa Ermelinda Freitas e tudo indica que será uma mulher a gerir, no futuro, a nossa casa”, diz Leonor Freitas, atual proprietária e sócia-gerente desta casa.

Amor à prova de covid-19
28 de novembro de 2020Ana Bela Ferreira

Amor à prova de covid-19

As restrições às viagens durante a pandemia deixaram milhares de casais binacionais em países diferentes que lutam há meses para se encontrarem ou voltarem a viver juntos. A SÁBADO recolheu três dessas histórias, em que apesar da distância o amor ainda resiste.

Suspeitas no Governo

Revelamos as suspeitas que recaem sobre o Governo na investigação da Polícia Judiciária e do Ministério Público à corrida ao hidrogénio. Fizemos uma entrevista dura a Alexandre Poço e contamos as histórias das novas humoristas portuguesas.

Peru reabre Machu Picchu para um turista
13 de outubro de 2020Mariana Branco

Peru reabre Machu Picchu para um turista

Japonês de 26 anos tinha viajado até ao Peru para cumprir o sonho de visitar as ruínas incas mas acabou retido devido à Covid-19.

09 de agosto de 2020Bruno Faria Lopes

Venha para aqui de férias que nós pagamos

Vouchers com noites grátis e oferta das visitas às principais atrações. Descontos nos bilhetes de avião. Testes à covid-19 pagos. Os governos nacionais e regionais estão a fazer de tudo para atrair um ser raro por estes dias: o turista.

Já arrancou o FIMFA. Este ano, é diferente
08 de agosto de 2020Rita Bertrand

Já arrancou o FIMFA. Este ano, é diferente

Era para ter sido a megacelebração das duas décadas de existência, em maio, mas a pandemia empurrou o festival de marionetas lisboeta para o verão e encolheu-o para oito espetáculos, a ver até 5 de setembro.

86 anos depois, as orações muçulmanas voltaram a Santa Sofia
24 de julho de 2020Lusa

86 anos depois, as orações muçulmanas voltaram a Santa Sofia

O Presidente turco, Recep Erdogan, inaugurou esta manhã as primeiras orações muçulmanas em 86 anos na antiga igreja bizantina de Santa Sofia, em Istambul, cuja reconversão em templo islâmico foi recebida tanto com aplausos como com críticas internacionais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)