
Tufão faz estragos na Coreia do Sul, após causar mais de 20 feridos no Japão @Model.HTag>
O tufão Haishen, o terceiro a atingir a península em poucas semanas, está a enfraquecer e provavelmente será classificado como tempestade tropical em 24 horas.
O tufão Haishen, o terceiro a atingir a península em poucas semanas, está a enfraquecer e provavelmente será classificado como tempestade tropical em 24 horas.
Mais de 1,5 milhões de pessoas foram obrigadas a sair das cidades de Okinawa, Nagasaki, Kagoshima, Miyazaki e Kumamoto.
São esperados ventos recordes, com rajadas superiores a 250 quilómetros por hora, chuvas torrenciais, ondas e ondulação ciclónica na região de Kyushu entre esta noite e segunda-feira.
Até ao momento foi encontrado apenas um sobrevivente. Barco de carga transportava cerca de seis mil animais e foi afetado pelo tufão Maysak.
O voo, que durou cerca de duas horas, abre caminho a um "serviço de transporte partilhado" para lançamento de satélites leves, aponta Agência Espacial Europeia.
João Pedro George decide "pôr à prova a carreira triunfante de Matilde Campilho", a escritora da Tinta-da-China que recebeu amplo destaque no Ípsilon. Primeira parte de um extenso ensaio.
Um total de 122 pessoas procuraram abrigo nos 17 centros de acolhimento de emergência de Macau.
Os danos materiais ascendem a cerca de 1.074 milhões de pesos (superior a 22 milhões de euros), com mais de 304.000 casas, 372 escolas e 31 centros de saúde afetados.
Passagem do tufão Phanfone no centro do país fez ainda 28 feridos e 12 desaparecidos, indicaram as autoridades do país.
As Filipinas são atingidas por dezenas de tufões todos os anos durante a estação chuvosa, que começa por volta de maio e junho e geralmente termina entre novembro e dezembro.
Ciclones foram os eventos naturais mais devastadores, com o primeiro semestre a ser marcado pelos ciclones Idai e Kenneth em Moçambique e países vizinhos e pelo Fani na Índia. Estas catástrofes somaram quase 1.400 vítimas.
O tufão atingiu na noite de segunda-feira o sudeste de Luzon, a maior ilha do arquipélago, e na terça-feira o sul da capital filipina.
"Dada a força, vai ser duro, o que nos levou a retirar preventivamente as pessoas que se encontravam na trajetória direta da tempestade", declarou agência meteorológia.
Mais de 100 mil membros de equipas de socorro continuam as operações de busca e resgate nas áreas inundadas e afetadas por deslizamentos de terra.
Cerca de 20 pessoas estão desaparecidas e cerca de 200 ficaram feridas na sequência do tufão que passou pelo território nipónico este sábado.
Além da qualificação histórica, a equipa anfitriã do Mundial2019 teve ainda mais um prémio, pois, com o primeiro lugar do Grupo A, evita o todo-poderoso conjunto da Nova Zelândia nos quartos de final.