Carlos Brito: 'Confundiram-me com um PIDE'
05 de maioNuno Tiago Pinto

Carlos Brito: "Confundiram-me com um PIDE"

Foi preso três vezes pela PIDE, espancado e sujeito à tortura do sono. Aos 77 anos está afastado do partido, mas ainda se considera comunista.

A lagartixa e o jacaré

O PSD está mal

O PSD deixou de ser um grande partido, para ser um médio partido. E tem uma oportunidade para ser útil para Portugal, pelo seu papel reformista histórico e pelo seu posicionamento. Mas duvido que isso aconteça se todos os processos eleitorais internos assentam na nostalgia do passado.

A loucura mansa de José Miguel Júdice
03 de abrilPedro Marta Santos

A loucura mansa de José Miguel Júdice

Ter-nos-ia salvo dos piores efeitos da pandemia, previu, qual Nostradamus, a invasão da Ucrânia, e só errou ao prever que em guerra não poderia ser uma mulher a ficar na defesa.

O moralista

Putin viu os filmes de Tarkovski

Como qualquer russo de formação universitária, Putin viu os filmes de Tarkovski. A matéria de Putin é a mesma matéria de Tarkovski: o tempo. O tempo de Putin é longo, absolutista. Imperial. Mas é um tempo humano, de conquistas violentas. O tempo de Tarkovski é o tempo dos deuses, metafísico. Espiritual.

As mulheres que comentam a guerra na Ucrânia
27 de marçoSusana Lúcio

As mulheres que comentam a guerra na Ucrânia

A análise do desenrolar da invasão russa da Ucrânia na comunicação social tem sido efetuada por várias especialistas. “Uma mudança de paradigma”, considera a investigadora Sónia Sénica

Os perfis dos ministros do novo Governo de Costa
23 de marçoDiogo Barreto

Os perfis dos ministros do novo Governo de Costa

António Costa vai ter 17 ministros e 38 secretários de Estado, numa redução de 20% comparativamente ao anterior governo. Maior parte dos nomes têm ligações ao PS.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana