Moedas, o candidato que apanhou PSD e CDS (quase) de surpresa
26 de fevereiroMargarida Davim

Moedas, o candidato que apanhou PSD e CDS (quase) de surpresa

Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos deixaram as estruturas locais de PSD e CDS às escuras sobre quem seria o candidato à Câmara de Lisboa. As hesitações de Carlos Moedas fizeram o resto, num processo em que até o passismo foi argumento a favor da candidatura.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

3
A incrível história do IVA que quase fez perder o mandato a um autarca
17 de fevereiroMargarida Davim

A incrível história do IVA que quase fez perder o mandato a um autarca

Uma empresa falida, uma lei da troika, uma dívida reclamada pelo Estado, relações familiares, fogaças e suspeições numa guerra judicial que foi até ao Supremo, quase custava o mandato ao presidente da Câmara da Maia e ainda pode acabar num processo contra o Estado.

Histórias de chicos-espertos
02 de fevereiroMarco Alves

Histórias de chicos-espertos

O caso das vacinas vem juntar-se ao do chef da NASA, do consultor da ONU, do especialista do Vaticano, do licenciado num ano, do golpe da caneta, da Diana desaparecida, ou do político que comprou os seus próprios livros. É o chico-espertismo à portuguesa.

Os verdes anos de Costa Matos, líder da JS
02 de janeiroAlexandre R. Malhado

Os verdes anos de Costa Matos, líder da JS

Andou na elitista St. Julian’s, mas tinha a Internacional no despertador. Mal eleito, já o acusaram de apagamentos soviéticos. Ele nega: as provas estão no Instagram.

Passos, Cavaco e Santana, num regresso ao futuro?
29 de dezembro de 2020Margarida Davim

Passos, Cavaco e Santana, num regresso ao futuro?

Na mesma semana, Pedro Passos Coelho, Pedro Santana Lopes e Cavaco Silva voltaram a ser notícia e animaram as hostes sociais-democratas. Mas o que é que isso significa?

5
Reforma na rede só quando houver 'um ministro com coragem'
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

Reforma na rede só quando houver "um ministro com coragem"

Gonçalo Leite Velho deixa na sexta-feira a presidência do Sindicato do Ensino Superior. Este dez anos no sindicato, quatro deles na presidência e dois na vice-presidência, não descarta um papel na política, quem sabe até como ministro do Ensino Superior.

23 de novembro de 2020Ana Taborda

Os pecados capitais dos bancos que nos custam muitos milhões

Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)