Justamente

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

Embora eleitos em nome de um Estado membro os juízes exercem as suas funções a título individual, não representam esse Estado, são imparciais e dispõem de total independência. Acresce que não podem exercer qualquer actividade incompatível com os seus deveres de independência e imparcialidade.

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena vigilância a jornalistas
26 de maio de 2021Rita Pereira Carvalho

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena vigilância a jornalistas

"A proteção das fontes jornalísticas é um dos grandes pilares da liberdade de imprensa", sublinhou esta semana o tribunal sediado em Estrasburgo, defendendo que, sem a devida proteção, as fontes podem recusar prestar ajuda sobre um determinado assunto de elevado interesse público.

Justiça imperfeita

A PGR e a Constituição

Estes dois professores afirmam lapidarmente que a PGR violou a constituição, o que nos deve fazer meditar a todos, mas em especial às entidades que têm o dever de requerer a fiscalização da constitucionalidade das normas. Será que essas entidades suscitarão a fiscalização da constitucionalidade das normas criadas pela PGR?

Mulher do opositor russo Navalny voltou à Alemanha
10 de fevereiro de 2021Lusa

Mulher do opositor russo Navalny voltou à Alemanha

Yulia Navalnaya regressou à Rússia a 17 de janeiro, com o seu marido, depois de terem estado quase cinco meses na Alemanha, onde o opositor foi tratado e recuperou do envenenamento de que foi alvo em agosto de 2020.

O ataque à liberdade de imprensa
23 de janeiro de 2021António José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana