A vida de Roger Schmidt, o novo treinador do Benfica
24 de junhoTiago Carrasco na Alemanha

A vida de Roger Schmidt, o novo treinador do Benfica

Foi lançado como treinador por um padeiro quando pensava fazer carreira como engenheiro mecânico. Criou um estilo radical de jogo, mas o calor e a poluição da China obrigaram-no a moderar-se. Falámos com amigos e conhecidos do novo técnico do Benfica.

Os cursos com mais saída

Revelamos quais são os cursos superiores com mais saída no mercado; desmontamos a ideia de que o vaping, a grande moda entre os jovens, não faz mal à saúde; e traçamos o perfil de Roger Schmidt, o novo treinador do Benfica.

Quem vai ser a nova rainha do ténis?
13 de junhoCarlos Torres

Quem vai ser a nova rainha do ténis?

Com o cada vez mais certo afastamento de Serena Williams, quem irá dominar o ténis feminino? A polaca Iga Swiatek, atual nº 1 do mundo e vencedora em Roland Garros a 4 de junho, é a principal candidata. Mas há outras, de Coco Gauff a Emma Raducanu ou Naomi Osaka.

O engenheiro do Euro 2016 – que muitos já querem mandar embora – chega aos 100 jogos na seleção
09 de junhoCarlos Torres

O engenheiro do Euro 2016 – que muitos já querem mandar embora – chega aos 100 jogos na seleção

Seleccionador desde 2014, já está na história do futebol português por ter conduzido Portugal aos dois únicos títulos: o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019. Sempre muito ligado à fé, consegue passar aos atletas uma mensagem de ambição e confiança. Entre os adeptos, os últimos resultados (em especial o falhanço na qualificação directa para o Mundial deste ano) levaram a um aumento da contestação e das críticas.

Klopp e Ancelotti: o duelo dos treinadores mais cool do mundo
28 de maioCarlos Torres

Klopp e Ancelotti: o duelo dos treinadores mais cool do mundo

Têm uma filosofia positiva do futebol: é raro criticarem os árbitros, não arranjam guerras com os jogadores e respeitam os adversários. No dia do Real Madrid-Liverpool da final da Liga dos Campeões, fomos conhecer melhor as histórias de Carlo Ancelotti e Jürgen Klopp.

Mickey Walsh: 'Tive um AVC e a minha mulher é que me salvou”
22 de maioCarlos Gonçalo Morais

Mickey Walsh: "Tive um AVC e a minha mulher é que me salvou”

Nos anos 80, fez dupla com Fernando Gomes no ataque do FC Porto que foi à final da Taça das Taças. Os filhos e os netos estão em Inglaterra, mas ele vive em Portugal, onde continua a ser mimado na rua. “As pessoas vêm ter comigo. Até no Algarve.” E vibrou com a recente conquista do campeonato pelos dragões.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana