
Aluguer de trotinetes oficialmente proibido em Paris
Há cinco anos a capital francesa foi a primeira na Europa a permitir o negócio. Agora é a primeira a bani-lo.
Há cinco anos a capital francesa foi a primeira na Europa a permitir o negócio. Agora é a primeira a bani-lo.
Marca promove sistema "piloto automático" e "condução totalmente autónoma" mas diz não ter "carros autónomos".
A vida dos lisboetas piorou. Já não há horas de ponta – são todas. Até julho, pelo menos, os utentes dos transportes públicos vão ter de se encolher como “sardinhas em lata”.
Empresa reforçou carreiras nas áreas afetadas quando se apercebeu que Metropolitano de Lisboa não ia contratar serviços alternativos.
Atualmente, a circulação na linha Verde e no troço Odivelas - Campo Grande da linha Amarela é feita com apenas três carruagens.
Setor continua em crescimento, numa altura em que cada vez mais pessoas usam trotinetes como meio de transporte diário, principalmente nas zonas empresariais.
O que esperar do mundo entre 2020 e 2030? É isso que o investigador hispano-americano revela no seu livro. Prevê uma revolução industrial em África e a crescente participação das mulheres na política.
A autoridade que regula o setor dos transportes reconhece a importância da mobilidade suave – trotinetas e bicicletas elétricas – nas cidades portuguesas, mas lembra, igualmente, os "fortes impactos negativos para o ordenamento do espaço urbano".
O dia 15 de novembro é a data-limite para os concessionários comunicarem ao Governo as suas propostas de preços para o ano seguinte, tendo depois o Estado 30 dias para se pronunciar.
Consórcio europeu investiga potencial do biometano.
A lei que regula a atividade de TVDE em Portugal proíbe a avaliação de passageiros, mas a mesma acontece e há motoristas que se recusam a fazer determinadas viagens.
Lourenço Miguel tem mobilidade reduzida e frequentemente tem de recorrer aos serviços das plataformas TVDE. Quase todos os dias é alvo de discriminação e ouve frase como "se está numa cadeira de rodas isso é problema seu!"
A autoestrada vai estar encerrada entre Lamego e Armamar/Valdigem na próxima terça-feira, 28 de junho. Fast X vai estrear em 2023.
"A falta de um número bastante significativo de viaturas novas, a inexatidão nas datas da sua disponibilidade e a adequação dos sistemas de informação necessários à prestação do serviço" são "as razões principais identificadas para que se considere que o serviço não está em condições de ser colocado em prática", justifica a Transportes Metropolitanos de Lisboa, em comunicado.
Erros nos percursos e alterações das condições dos contratos de trabalho, marcaram arranque da nova rede de transportes metropolitanos. Exploradoras das redes dizem que a situação está resolvida, mas sindicatos respondem que a solução é apenas temporária e que podem haver novas paralisações.
"São urgentemente necessárias rotas alternativas para evitar ameaças à segurança alimentar global", alertou a Comissão.