
Paços de Ferreira com "aumento significativo" de casos passa a risco amarelo @Model.HTag>
O surto, "cuja cadeia de transmissão está controlada, fez com que o número de casos no concelho alterasse a média de 2, 3 casos por dia".
O surto, "cuja cadeia de transmissão está controlada, fez com que o número de casos no concelho alterasse a média de 2, 3 casos por dia".
O risco de transmissão da covid-19 aumenta exponencialmente em ambientes fechados e o uso de máscara não chega para reduzir a zero o risco de ser infetado. OMS começou por descartar a transmissão pelo ar, recuou e agora apresenta guias de renovação do ar de espaços interiores. Mas especialistas defendem que só isso não chega.
Estudo conjunto da Organização Mundial da Saúde e da China conclui que a transmissão do vírus SARS-CoV-2 terá sido feita de morcegos para os humanos, através de um outro animal.
O Algarve apresenta um Rt de 1,19, o Alentejo de 1,02, os Açores de 1,04 e a Madeira de 1,05.
Um estudo ainda não foi revisto cientificamente e liga problemas cardíacos em animais domésticos à variante britânica. Em Portugal, a Ordem dos Veterinários considera isto pura especulação.
"É muito importante manter todas as cautelas e aplicar as medidas de prevenção", pediu o primeiro-ministro, assinalando que "a situação epidemiológica em Portugal mantém-se estável com redução do número de casos.
As máscaras inibem a transmissão de muita informação de adultos para os recém-nascidos, prejudicando o seu desenvolvimento, alertam os especialistas.
Com a nova estação, chega o sol, o pólen e as alergias. A sazonalidade do vírus ainda não é completamente compreendida, mas uma coisa é certa: a transmissão do SARS-CoV-2 não vai abrandar na primavera.
Se os círculos de transmissão forem círculos abertos, o vírus circula livremente através da população. Se forem fechados, a circulação do vírus para. Sem ser necessário confinamento!
A proibição de circulação entre concelhos aplica-se a todos os municípios do continente, independentemente do nível de risco de transmissão do novo coronavírus SARS-CoV-2.
Os dados reportam a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 10 e 22 de fevereiro.
A imunidade pode chegar mais cedo, a taxa de transmissão está em mínimos históricos e a mortalidade a descer. Mas "relaxar" ainda é uma palavra proibida.
O vírus foi detetado em sete pessoas infetadas num aviário localizado no sul da Rússia.
Comissão Europeia já propôs um novo plano de preparação de biodefesa. Laboratórios partilham dados em bases públicas.
José Artur Paiva sugere ainda uma testagem "robusta", com 50 vezes mais testes do que os casos diagnosticados.
Depois de um ano de prejuízos, o FC Porto regressou aos lucros no primeiro semestre da temporada 2020/2021. A venda de passes de jogadores rendeu 43 milhões de euros.